22 pessoas envolvidas no crime foram detidas. A quadrilha liderada por um policial militar, com participação de outros PMs, e um agente da Guarda Municipal de Fortaleza. A prova do concurso foi realizada no último domingo (1º) e contou com 61 mil candidatos.
Conforme a Segurança Pública do Ceará(SSPDS), seis membros da quadrilha realizavam a prova, deixavam o local de prova uma hora antes do prazo de término do exame e passavam as respostas a outras 16 pessoas por meio de um ponto eletrônico.
Ainda conforme a secretaria, o ponto tinha o tamanho de um cabeça de palito de fósforo. Nos locais de prova foram apreendidos, além dos pontos, celulares e chips, que estavam escondidos em lixeiras e em vasos sanitários.
10 vezes o salário do aprovado
As 16 pessoas que pagaram pela fraude e foram eliminadas do concurso eram do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia e São Paulo.
Ainda conforme a SSPDS, o grupo criminoso já se preparava para cometer fraudes semelhantes no concurso do Detran, cujo edital já foi divulgado pelo Governo do Estado do Ceará.
Informações Extraídas do G1