O WhatsApp lança com frequência novas funções de segurança. A confirmação de duas etapas é uma delas, utilizada para proteger ainda mais a conta do usuário.
Muitas vezes, mesmo com os dados protegidos com criptografia, acontece de bandidos invadirem a conta do aplicativo. Por esse motivo, o sistema do mensageiro realiza um procedimento de bloqueio da conta simultaneamente. Assim, os criminosos não conseguem ter acesso às informações do usuário.
Portanto, se a conta for roubada, para recuperar é necessário acessar o WhatsApp com o número de telefone e verificar o usuário com uma chave de acesso com seis dígitos, recebida por SMS. Assim, o criminoso que estiver usando a conta, será desconectado imediatamente.
Vale ressaltar que o WhatsApp fica bloqueado durante 12h. Após esse período, a conta pode ser usada novamente.
Será possível editar mensagens enviadas pelo WhatsApp?
O WhatsApp, aplicativo de mensagens que o brasileiro mais gosta e usa, passou por diversas atualizações desde a sua implementação. A novidade agora é que a empresa pensa em lançar uma ferramenta que irá permitir que os usuários realizem a edição da mensagens já enviadas pelo WhatsApp. Mas afinal de contas, essa novidade já tem data para começar? Confira!
Segundo o site WABetaInfo, plataforma que tem especialização em antecipar novidades do Whatsapp, os técnicos do mensageiro estão desenvolvendo um botão para alterar o conteúdo já enviado em conversas privadas ou em grupos. Vale ressaltar que a função está entre as atualizações mais aguardadas pelos usuários do aplicativo.
Conforme a descoberta do portal, o uso da ferramenta é bem simples, basta selecionar a mensagem, abrir o menu de opções, escolher a tecla “Editar” e alterar o conteúdo. Contudo, é importante frisar que o recurso estava prometido desde 2017.
Como editar mensagens do WhatsApp com a nova ferramenta?
O site WABetaInfo antecipa que o Whatsapp tem previsão de lançar em breve essa função inédita. O que se sabe neste momento é que logo após a nova atualização, os internautas poderão editar mensagens já enviadas. A mudança está em fase inicial de desenvolvimento, contudo já está na versão Beta do aplicativo.
Possivelmente, conforme uma captura de tela no WaBetaInfo, será possível visualizar um botão com os dizeres “Edit Message” (editar mensagem).
A expectativa é que os usuários clicarão sobre esse botão, e a partir disso, poderão modificar as mensagens enviadas.
Por fim, é importante destacar que, até o momento, não se sabe se os usuários conseguirão identificar se a mensagem foi editada ou não. No Telegram, por exemplo, é possível verificar se uma mensagem foi alterada.
Devido ao prazo de desenvolvimento, não é possível estimar quando o recurso estará disponível para os usuários do WhatsApp. De todo modo, a expectativa é que seja liberado ainda este ano.