O WhatsApp está desenvolvendo um recurso que permite reagir a mensagens. A mais recente atualização foi divulgada pelo site WABetaInfo, que revelou que os usuários poderão adicionar animações nas mensagens recebidas.
Primeiramente, a ferramenta deve ser liberada na versão beta para Desktop (PC), e posteriormente na versão para dispositivos móveis, como celulares e tablets. A nova funcionalidade é semelhante as encontradas no Facebook e Instagram.
Veja também: FGTS de R$500 a até R$1.000 será para 40 milhões de trabalhadores
A intenção é que a novidade seja liberada em breve, além disso, segundo informações do portal especializado no WhatsApp, o recurso será viabilizado para os sistemas Android e iOS.
Além da funcionalidade que permitirá o usuário reagir a mensagens, a empresa também está realizando mudanças no setor de áudio do mensageiro.
As alterações são sobre o ícone, botão de velocidade de reprodução e formas de onda de voz na caixinha da mensagem de voz.
Usuários do WhatsApp com frequência apagam mensagens que não deveriam. Nessas situações podem até pensar que perderam o conteúdo para sempre, mas existe uma possibilidade para recuperar. No entanto, é preciso ter armazenado no seu celular um backup anterior do mensageiro.
Veja o passo a passo de como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp:
Primeiramente será necessário entrar no WhatsApp e ir nas configurações/ajustes do aparelho. Feito isto, toque na aba “Conversas” e na sequência em “Backup de Conversas”. Na página aparecerá quando foi a última vez que o celular salvou as suas informações.
Ao certificar de que a mensagem na qual queira recuperar esteja no último backup, desinstale e instale o WhatsApp novamente. Quando os passos de inserir o número de telefone e código de autenticação forem concluídos, selecione a opção “restaurar o backup”. Com isso, as suas conversas e arquivos voltarão a aparecer.
No Android
No iOS
Dentro do “Auto Backup” você pode escolher se os seus conteúdos serão salvos todos os dias, uma vez por semana, uma vez por mês ou nenhuma destas formas (isto é, sem auto backup).