O WhatsApp está testando mais uma funcionalidade em sua versão Web. Além da possibilidade de enviar fotos e vídeos de visualização única, o mensageiro está permitindo que áudios também sejam apreciados apenas uma vez.
A novidade foi encontrada pelo site especializado WABetaInfo na última quarta-feira (1º), na versão beta do mensageiro para Windows. A expectativa é de que o recurso também seja implementado na versão mobile do WhatsApp.
WhatsApp testa edição de mensagens enviadas
Um recurso muito solicitado pode ser finalmente implementado no WhatsApp. A opção de editar mensagens após serem enviadas em conversas privadas e grupos pode ser uma realidade no mensageiro.
Segundo informações, o WhatsApp já está desenvolvendo a funcionalidade. Com ela, ao invés de apagar o conteúdo por completo e reescrevê-lo em casos de erro, será possível apenas editá-lo, sem maiores dores de cabeça.
Por estar supostamente em fase de desenvolvimento e teste, não há informações quanto aos seus detalhes. Ainda não se sabe da inclusão de um ícone ou janela que dê acesso a nova ferramenta do WhatsApp.
De todo modo, após essa divulgação cresce as expectativas para a liberação do recurso. Vale ressaltar que no Twitter já existe a opção de editar mensagens após enviadas.
Veja como gerar um link para convite de grupos
O WhatsApp permite que seus usuários gerem links no formato de convites para participar de grupos. A ferramenta evita que o usuário perca tempo adicionando cada contato pertinente de sua lista. Lembrando que um grupo suporta, no máximo, 256 pessoas.
Veja a seguir como gerar o link de convite para grupos no Android e no iOS:
- Crie um grupo e entre no perfil;
- Deslize a tela até encontrar a opção “Convidar via link” no Android ou “Convidar para grupo via link” no iPhone;
- Selecione a forma que deseja compartilhá-lo;
- Feito isto, vá em “Enviar via WhatsApp”. Neste momento você poderá enviar a URL para algum contato dentro do próprio aplicativo. Outra opção é “Copiar link”, para que o compartilhamento esteja habilitado para outra rede social, por exemplo;’
- Na aba “Compartilhar link”, você poderá escolher entre os demais aplicativos instalados no aparelho, como Gmail, Twitter, Instagram, Facebook, Telegram etc. Além desses, também existe a opção “Código QR”, em que no lugar do link um código QR pode ser usado.
Vale ressaltar que quando o link é compartilhado qualquer pessoa pode entrar no grupo, mesmo sem autorização do administrador.
Como cancelar a entrada no grupo pelo link?
O link pode ser cancelado a qualquer momento pelo administrador do grupo, basta acessar a opção “Redefinir Link” no Android ou “Revogar link” no iPhone. A aba se encontra abaixo de “Código QR”. Ao seleciona-la um novo URL será gerado, invalidando o que já está sendo compartilhado.