Usuários do WhatsApp poderão apagar mensagens com mais tempo de envio. Atualmente é possível excluir o que foi mandado em um prazo de até 1 hora, 8 minutos e 16 segundos. Mas, o mensageiro pretende ampliar este tempo para 2 dias e 12 horas.
A novidade foi descoberta na versa Beta para Android do WhatsApp (2.22.4.10) na última segunda-feira (31) pelo site WABetaInfo. O recurso está em fase de testes, deste modo, ainda pode sofrer algumas alterações.
O limite de tempo para apagar mensagem estar constantemente sendo analisado pelo mensageiro. Em novembro do ano passado, por exemplo, o WhatsApp estava testando o prazo de 7 dias e 8 minutos na versão de teste do mensageiro para desktop, conforme também foi apurado pelo WABetaInfo.
No entanto, parece que a possibilidade de apagar a mensagem no prazo de uma semana foi desconsiderada. Todavia, dois dias de prazo para se arrepender representa um ganho de tempo considerável, sem que a funcionalidade perca o sentido.
Veja como deixar seu nome oculto
Alguns usuários não gostam de deixar o seu nome na aba respectiva no WhatsApp. Além disso, o mensageiro não permite que área de identificação fique vazia. No entanto, existe um truque simples que possibilita que o nome fique invisível.
O procedimento usa um caractere unicode especial, e é ideal para pessoas que desejam omitir o nome no WhatsApp para amigos e pessoas desconhecidas. A seguir, veja como tirar o nome do WhatsApp no Android e no iPhone (iOS).
Passo a passo:
- Copie o caractere unicode a seguir “?”, sem as aspas. Agora abra o WhatsApp em seu celular e acesse as configurações para exibir o seu perfil;
- Toque sobre seu nome e apague tudo. Em seguida, toque sobre a área do nome e selecione “Colar”;
- Toque em “OK” para confirmar a ação e veja que seu nome agora está invisível no WhatsApp.
Backups do Whatsapp perdem espaço ilimitado no Google Drive
Usuários do WhatsApp podem guardar o histórico de suas conversas na nuvem Google Drive. No acordo com o mensageiro, a Google havia estabelecido armazenamento ilimitado, no entanto, há chances de haver uma reformulação das condições.
De acordo com o site WABetaInfo, nos últimos anos, o espaço ocupado pelos backups do mensageiro não contava para o plano mantido pelo usuário no Google Drive. Desta forma, o espaço livre do usuário não era alterado diante um novo armazenamento de backup, mas isso agora pode mudar.