Tecnologia

WhatsApp prepara aplicativo completamente novo; veja as primeiras imagens

A versão Web do WhatsApp ganhará uma repaginada. Segundo informações do site Aggiornamenti Lumia, o mensageiro está desenvolvendo um novo design e novas funcionalidades para as conversas no computador pelo Windows.

Veja também: Whatsapp: Confira 4 funções que talvez você não conheça

As atualizações juntam o Windows a base da Plataforma Universal do Windows (UWP). Esse reajuste já está em fase de testes, deixando o mensageiro quase irreconhecível à primeira vista, inclusive, para quem tem o hábito de acessar essa opção.

Além disso, nessa versão o WhatsApp agrega parte do design Fluent do Windows, com detalhes que similares ao acrílico da versão mais recente do SO da Microsoft, o Windows 11. Desta forma, os detalhes em verde praticamente foram extintos, exceto pelos balões de mensagens enviadas pelo usuário.

Função desenho

A opção “anexo” foi alterada, e agora deixa de aparecer no estilo mobile para ter um visual próximo ao padrão do Windows. Agora, ao clicar nela duas opções serão exibidas: arquivos e desenho.

Na primeira alternativa, o usuário deverá explorar os arquivos encontrados no dispositivo, como fotos, vídeos e documentos, por exemplo. Já na opção de desenho, um quadro em branco com opções de canetas ficará disponível para utilização por parte dos usuários.

Novo menu de configurações

O menu de Configurações também passou por modificações, ficando mais parecido com o Windows. Na opção, todas as abas, como privacidade, gerenciamento de conta e preferências de inicialização do aplicativo foram mantidas, no entanto, ainda deve passar por uma atualização em seu visual.

De acordo com o site WABetaInfo, que confirmou as informações, essa nova versão poderá ser conectada a múltiplos dispositivos. Desta forma, o uso do celular não seria necessário para manter a conta “logada”, podendo ficar desligado ou sem acesso à internet.

Todavia, cabe salientar que ambas as atualizações e recursos ainda estão em fase de desenvolvimento e testes. Neste sentido, não há previsão de lançamento para a versão estável do mensageiro.