Um novo recurso de privacidade foi liberado para a versão Beta para testes do WhatsApp. A novidade permite ocultar informações para pessoas específicas, já que atualmente há uma funcionalidade que só as deixam visíveis ou invisíveis para todos os contatos simultaneamente.
Veja também: WhatsApp já pode ser usado sem precisar de celular; veja como fazer
Com a nova ferramenta, será possível esconder os dados como “visto por último”, “foto do perfil” e “recado”, para determinadas pessoas. Hoje, apenas o “Status” pode ficar oculto para um determinado contato da lista.
A implementação da nova opção “Meus contatos, exceto…”, foi anunciada em setembro pelo WABetaInfo, site especializado em divulgar informações sobre o WhatsApp. O portal também ressalta que aqueles que optarem por desabilitar o “visto por último” também não terá acesso a informação de outras pessoas.
No entanto, a regra não é válida para a “foto do perfil” e o “recado”. Neste caso, o usuário continuará visualizando as informações embora tenha colocado o contato na lista de exceções.
Até o momento, não há previsão da chegada da nova funcionalidade para quem usa apenas a versão tradicional do mensageiro. Além desse recurso, o WhatsApp da Meta também está desenvolvendo uma função de “Comunidades” e cashbacks para pagamentos através da plataforma. Para mais informações, continue acompanhando a nossa página.
Uma mensagem muito frequente do WhatsApp deixa muitos usuários na dúvida sobre do que se trata. A mensagem refere-se a “Seu código de segurança mudou”.
Esse termo, quando aparente em uma conversa entre usuários, refere-se a uma notificação emitida pelo próprio WhatsApp quando um dos participantes de uma conversa reinstala o aplicativo de mensagens em seu celular, ou quando a conta do mensageiro é registrada em um novo dispositivo.
Portanto, a mensagem serve de alerta para os usuários, avisando que o código que garante a criptografia de ponta a ponta em chamadas e mensagens foi alterado.
No entanto, a mensagem pode ser exibida com uma maior frequência nos últimos dias mesmo que o contato não tenha reinstalado o WhatsApp ou trocado de celular. Isso acontece devido a implementação do recurso de múltiplos aparelhos, que permite acessar a mesma conta em vários dispositivos, mesmo quando o smartphone estiver sem conexão