Em 2017, o WhatsApp implementou uma função em sua plataforma que permite o usuário apagar uma mensagem enviada após até 1 hora e 8 minutos. Devido a alguns pedidos, o mensageiro resolveu aprimorar a opção, possibilitando a exclusão de mensagens mais antigas.
Veja também: Whatsapp libera duas maneiras de recuperar fotos
De acordo com o WABetaInfo, o aplicativo estaria testando um novo recurso para gerenciar mensagens. Neste caso, seria a ferramenta que permite que mensagens mais antigas sejam excluídas, tanto em conversas pessoais quanto em grupos.
A informação sugere que a novidade esteja na versão beta do aplicativo para Android. Ela permitirá que o usuário apague uma mensagem enviava há 90 dias, ou seja, três meses. No entanto, nem os próprios usuários do WhatsApp Beta estão tendo acesso a funcionalidade, uma vez que ainda está em fase de desenvolvimento.
Isso significa dizer que a plataforma ainda não pode afirmar se o serviço aprimorado será ou não liberado para os usuários. Todavia, caso seja implementado no aplicativo estável do mensageiro será de grande valia.
Recentemente, o WABetaInfo divulgou que o WhatsApp está testando o sistema de cashback, destinado aos usuários que utilizam os serviços de pagamentos da plataforma. O recurso ainda está sendo aprimorado na índia, onde os índices de utilização do WhatsApp Pay são maiores.
Segundo as informações, o mensageiro está devolvendo quantias que variam entre 1 a 51 rúpias indianas. Convertendo para o real brasileiro, seria entre R$ 0,10 a R$ 3,90. O cashback é disponibilizado com, no mínimo, cinco transações sem valor limite.
Até o momento, não há previsões de quando a novidade chegará no Brasil, mas com certeza será um grande investimento, uma vez que dentre os usuários do WhatsApp do país, apenas 7% utilizam os serviços de transferências do aplicativo.
Nesta semana, cinco novas funcionalidades serão implementadas no aplicativo de mensagens WhatsApp. Os recursos trarão uma melhor experiência aos usuários da plataforma.
A atualização de número 2.21.210 está disponível para o sistema operacional iOS, ou seja, apenas para aparelhos da Apple. Confira os novos recursos a seguir: