WhatsApp: Novidade permite apagar mensagens enviadas há mais de 2 dias
Uma novidade prestes a ser liberada no aplicativo é a possibilidade de apagar a mensagem para todos após mais tempo de envio do que o permitido atualmente.
O WhatsApp é o aplicativo de envio instantâneo de mensagens mais utilizado no país atualmente. Para proporcionar uma melhor experiência aos usuários, o mensageiro lança novas funções com frequência.
Uma novidade prestes a ser liberada no aplicativo é a possibilidade de apagar a mensagem para todos após mais tempo de envio do que o permitido atualmente.
Mais tempo para apagar mensagens no WhatsApp
Atualmente, o tempo permitido para que a mensagem seja apaga para todos é de 1 hora, 8 minutos e 16 segundos. No entanto, com a alteração, esse tempo pode ser elevado para 60 horas.
O novo recurso pode ser uma grande desvantagem para aqueles que demoram muito para responder mensagens no aplicativo, pois, caso o remetente resolva apagar a mensagem de texto, áudio ou imagem, o destinatário não mais terá acesso ao conteúdo.
O recurso de “apagar para todos” foi lançado no ano de 2017. No entanto, quando lançado, o prazo para que a mensagem fosse excluída da conversa para todos era 7 minutos. Vendo a necessidade de aumentar o tempo, o WhatsApp lançou um prazo maior, que é o atual, de quase 1 hora e 10 minutos.
A nova ferramenta ainda não tem data para ser lançada, no entanto, já está sendo testada.
Como apagar mensagens?
Para apagar uma mensagem, o usuário deve segurar o dedo no conteúdo enviado para selecioná-lo. Ao estabilizá-lo, no topo da tela, clique no ícone da lixeira e selecione a opção: “apagar para mim” ou “apagar para todos”.
A novidade foi anunciada através da conta oficial da rede social no Twitter. No texto, os administradores escreveram que “agora” as pessoas “terão um pouco mais do que dois dias” para deletar as mensagens.
Novos aparelhos terão o WhatsApp bloqueado
Incialmente, de acordo com a lista do WhatsApp, é importante destacar que serão 38 modelos de celulares que não conseguirão mais dar conta das novas atualizações de sistema do aplicativo. A saber, todos os modelos utilizam o sistema operacional Android.
Um dos motivos para que isso ocorra é que os smartphones podem ter o sistema operacional desatualizado, o que acaba não permitindo que o sistema receba modificações das atualizações dos aplicativos.
Quais os modelos deixarão de funcionar?
Como já mencionado, a lista de modelos de aparelhos celulares que deixarão de receber atualizações do mensageiro somam, ao todo, 38 modelos.
Nesse sentido, abaixo você confere quais são os aparelhos que poderão não contar com as atualizações a partir do dia 30 de setembro de 2022:
- Samsung Galaxy Core
- Huawei Ascend D2
- ZTE V956 – UMi X2
- Huawei Ascend Mate
- Lenovo A820
- Samsung Galaxy Ace 2
- ZTE Grand Memo
- ZTE Grand X Quad v987
- THL W8
- Faea F1
- ZTE Grand S Flex
- Huawei Ascend G740
- Archos 53 Platina
Por marca:
LG: LG Optimus F3Q; LG Optimus L2 II; LG Optimus L4 II; LG Optimus F3; LG Optimus L4 II Dual; LG Promulga; LG Lucid 2 e LG Optimus F6. Além disso, ainda da mesma marca, outros tipos são o LG Optimus L7 II; LG Optimus L7 II Dual; LG Optimus L3 II; LG Optimus L5 II Dual; LG Optimus L5 II; LG Optimus F5; LG Optimus L3 II Dual e LG Optimus F7.
Ademais, outros modelos estão na lista, como, por exemplo, o Samsung Galaxy Xcover 2, Wiko Darknight, Wiko Cink Cinco, Sony Xperia M, Gato-de-lagarta B15, Samsung Galaxy S3 mini, Samsung Galaxy Trend II, Samsung Galaxy Trend Lite e HTC Desire 500.