Tecnologia

EXCELENTE recurso está sendo testado pelo WhatsApp

O aplicativo mensagens mais utilizado do mundo, o WhatsApp, não para de lanças novos recursos no aplicativo. A novidade da vez são os áudios autodestrutivos.

A proposta se baseia no mecanismo das fotos temporárias, já disponíveis na plataforma, que permitem apenas uma visualização e depois somem da conversa.

De acordo com o portal WABetaInfo, a nova função está sendo testada na versão beta 2.23.7.8 para Android do mensageiro. Contudo, também deve ser disponibilizada para iOS.

O funcionamento dos áudios de reprodução única deve ser semelhante as fotos e vídeos de visualização única. Após gravar a nota de voz, bastará clicar em algum botão que indique a nova funcionalidade.

Atualização do WhatsApp para Windows

WhatsApp trouxe uma nova atualização para sua versão Windows. O mensageiro passou a permitir na última quarta-feira (22) que os usuários do aplicativo para computadores façam chamadas de vídeo com até oito pessoas e de áudio com até 32.

Essas opções já estavam disponíveis no aplicativo para PC desde 2021, no entanto, de maneira mais limitada. De todo modo, é importante deixar claro as ferramentas não funcionam no WhatsApp Web, que é aberto pelo navegador do computador, mas sim pelo App.

Veja o passo a passo:

  1. Instale o novo aplicativo do WhatsApp para Windows;
  2. Antes de qualquer coisa, faça o login no seu WhatsApp no celular (no Android, toque nos três pontinhos localizado na parte de cima da tela e aperte em “Aparelhos conectados”; no iPhone, clique no ícone da engrenagem (Configurações) e toque em “Aparelhos conectados”);
  3. Em seguida, escaneie com o celular o QR Code que aparece na tela do computador;
  4. Pronto! Em uma conversa, ao lado da foto e do nome do seu contato, clique no ícone de ligação por voz ou vídeo.

Recurso de pré-visualização de links

WhatsApp está testando um novo formato de enviar links em uma conversa. De acordo com o portal WABetaInfo, na versão Beta 23.5.78 para iOS, o mensageiro disponibilizou uma miniatura em pré-visualização da página referente ao link enviado, seja em grupos ou no privado.

Desse modo, antes mesmo que o usuário clique no endereço eletrônico, já será possível verificar do que se trata. O recurso foi criado, inclusive, para evitar que as pessoas caiam em golpes, uma vez que no aplicativo o número de fraudes através do compartilhamento de links desconhecidos vem crescendo.

Além disso, a nova ferramenta ajudará que os usuários não percam tempo, podendo selecionar com a visualização prévia se o conteúdo é relevante ou não para aquele momento. Contudo, é importante destacar que a melhoria está sendo liberada de forma gradual para o público beta.

Recurso de editar mensagens enviadas

WhatsApp está testando um recurso esperado por muitos usuários. Em breve, será possível editar mensagens já enviadas na plataforma de mensagens. No entanto, a funcionalidade ainda está em desenvolvimento na versão beta do mensageiro para iOS.

Segundo informações do site WABetaInfo, após enviar a mensagem, o usuário terá até 15 minutos para corrigir algum erro ou adicionar alguma informação. Entretanto, para isso, será necessário que o aplicativo esteja em sua última versão. O recurso está sendo testado numa versão de iOS.