A empresa de corridas 99 também possui uma carteira digital criada para facilitar a vida dos consumidores. O 99Pay funciona quando o usuário se cadastra na plataforma e tem, ao menos, R$ 10 de saldo. Ele permite que boletos sejam pagos pelo WhatsApp. Veja como a seguir:
Veja também: WhatsApp: Conheça as novas funções que podem ser lançadas em 2022
O WhatsApp está planejando liberar novos serviços sem sua plataforma. Este ano o mensageiro deu início aos testes de algumas novas funções para serem implementados em 2022.
A nova versão do WhatsApp pata computadores virá com um novo design. A plataforma terá sua interface alterada completamente. Quase não haverá a cor ver, conhecida por representar o mensageiro, a não ser nos balões de mensagens enviadas pelo usuário.
Além disso, uma nova ferramenta será embutida. A opção de desenho permitirá que o usuário faça um desenho em tempo real e envie para os seus contatos. O recurso estará na região de anexo da conversa representada por um clipe.
A opção de Comunidades já vem sendo mencionada há algum tempo. O novo recurso será similar aos Canais de Transmissão do Telegram. Neste caso, a depender das configurações da Comunidade, apenas os administradores poderão postar alguma mensagem.
O mensageiro permitirá que os usuários editem imagens no momento de criar ícones para os seus grupos. Por meio da funcionalidade, será possível colocar emojis com fundos coloridos, por exemplo. Este será apenas o primeiro passo para a implementação de uma ferramenta de edição de fotos mais abrangente.
Como meio de incentivar os usuários a utilizar o WhatsApp Pay, a plataforma está concedendo cashback para as transações realizadas por meio da ferramenta. Vale ressaltar que a possibilidade do dinheiro de volta ainda está restrita a índia.
Segundo informações do portal WABetaInfo, especialista em divulgar as novidades do mensageiro, um usuário indiano teria ganho 255 rupees, ou 20 reais, na forma de cashback após realizar cinco transferências para seus contatos.
A novidade já está em fase de testes na versão beta para Android. Quando liberada, permitirá ao usuário esconder o status de “visto por último” para contatos específicos. Para isso, ele deverá selecionar quais as pessoas deixarão de visualizar essa informação.
De acordo com o portal WABetaInfo, a funcionalidade já está em fase de testes para o Android. Ela possibilita que o usuário envie mensagens que se autodestroem dentro de um prazo que pode variar, entre 24 horas, 7 dias e 90 dias.
Os usuários poderão apagar mensagens até 90 dias depois de enviadas. Atualmente, o WhatsApp permite que o mesmo procedimento seja realizado, no entanto, com apenas uma hora e oito minutos em que as mensagens foram liberadas, tanto em grupos quanto no privado.
Está cotado também para o próximo ano o recurso que possibilitará o usuário ao usuário “ler depois” uma mensagem. Essa opção será útil para aqueles que estão ocupados no momento em que recebeu uma mensagem no aplicativo. Com isso, o usuário receberá uma notificação para lembra-lo.
Esta funcionalidade é de desejo de vários usuários. O WhatsApp pretende finalmente lançar o recurso que permitirá o usuário a ouvir áudios recebidos na plataforma sem estar na tela da conversa em que foram enviados.
O mensageiro também está trabalhando em permitir que os áudios sejam gravados em etapas, ou seja, com a possibilidade de serem pausados. Atualmente o recurso já está sendo testado em algumas versões do iOS.
A transcrição de áudio será uma ferramenta totalmente inclusiva para aqueles que possui deficiência auditiva. Ela passará em palavras a mensagem do áudio encaminhado. A função será uma inovação no mercado de aplicativos de mensagens.
Como no Instagram e no Messenger, o WhatsApp permitirá que o usuário reaja a uma mensagem específica. Em grupos também ficará visível quantas reações de determinado tipo foram dadas.
Por fim, a opção de Reels também pode chagar ao mensageiro em 2022. Segundo informações, os vídeos publicados poderão ser acessados por meio do aplicativo sem precisar entrar no Instagram. Até o momento não se sabe como funcionará, mas provavelmente será conectado a outra plataforma.