WhatsApp fora do ar? veja o que aconteceu com app nesta quinta-feira (27/06)

WhatsApp fora do ar? veja o que aconteceu com app nesta quinta-feira (27/06)

Usuários percebem instabilidades no sistema de envio de mensagens do WhatsApp nesta quinta-feira (27)

Se você está com dificuldades para usar o Whatsapp na tarde desta quinta-feira (27), saiba que você não está sozinho. De acordo com relatos nas redes sociais, o app de troca de mensagens vem apresentando instabilidades, sobretudo no momento de envio de áudios, fotografias e vídeos.

Segundo o site Downdetector, as primeiras reclamações sobre o funcionamento do Whatsapp começaram a acontecer por volta das 13h. Há relatos de que os problemas atingiram tanto o app do celular, como também a versão do desktop, conhecida como WhatsApp Web.

Por volta das 13h24, o mesmo Downdetector já tinha recebido mais de de 4,2 mil reclamações sobre o erro no sistema do app de troca de mensagens. Entre estas reclamações, cerca de 75% relatavam problemas no envio de mensagens.

O que diz a Meta

A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, confirmou que existe mesmo um problema em seu sistema. “Estamos cientes de problemas com o envio de mídias e estamos trabalhando para resolver o mais rápido possível”, disse a empresa, em nota enviada a veículos de imprensa.

“O whatsapp tá bugado ou a minha internet está horrível mesmo? não vai nenhum audio!!!”, disse uma internauta. “Ele ta com instabilidade, figurinha, foto e áudio nao esta indo direito”, respondeu um usuário. “Aqui também. nNão só áudio, mas foto e figurinha também”, respondeu outra.

WhatsApp fora do ar? veja o que aconteceu com app nesta quinta-feira (27/06)
Meta é a responsável pelo WhatsApp. Imagem: Divulgação

Sequência de falhas do WhatsApp

Esta não é a primeira vez que o WhatsApp apresenta instabilidade. No último dia 5 de março, foram registrados problemas com este site, e também com o Instagram e o Facebook. Vale lembrar que todas essas redes fazem parte da empresa Meta, que pertence ao bilionário Mark Zuckerberg.

Especificamente no WhatsApp já houve uma dificuldade no processo de envio de mensagens de áudio e também de vídeos. Atividades como gerenciar publicidades online e responder mensagens de clientes também estão sendo comprometidas, segundo os relatos de uma série de usuários.

No Instagram, a maioria das reclamações se concentrou no funcionamento do aplicativo para celular. Mais de 1,4 mil usuários realizaram esta queixa nas redes sociais. Já no Facebook, há relatos de falhas se exibição de imagens e também de vídeos em diversas postagens.

Ao menos até a publicação deste artigo, a Meta, que responde pelo WhatsApp, pelo Instagram e pelo Facebook ainda não tinha se posicionado sobre esta sequência de problemas que estão sendo registrados. Em caso de envio de resposta, esta matéria será atualizada.

“O Instagram de vocês estão funcionando? Porque o meu parou”, disse um internauta. “Facebook e instagram cairam e eu achei que tinha sido hackeada”, seguiu um outro usuário no x. 

Alternativas ao WhatsApp

Seu WhatsApp está com problema? Existem outros aplicativos de mensagens de texto que podem socorrer os usuários enquanto o problema não é resolvido. Veja abaixo uma lista com alguns deles:

  • Signal;
  • Wire;
  • Librem Chat;
  • Telegram;
  • Threema;
  • Wickr.Me;
  • Viber;
  • Kik.

O internauta também pode optar por enviar as suas mensagens por redes sociais, como o Twitter. Neste caso, também é importante que o seu interlocutor também tenha uma conta no sistema. Esta é a única maneira de fazer com que ele receba a mensagem que foi enviada. Em casos de emergência, esta poder ser uma boa opção.

Em todos os casos, o internauta precisa atentar para todas as regras que são assinadas no momento em que ele entra na rede social ou no aplicativo mensagens. É neste momento que o cidadão vai entender quais são as regras de compartilhamento de dados que eles utilizam.

Assim como o WhatsApp, outros aplicativos também enfrentam polêmicas sobre compartilhamento de dados. Vários governos, incluindo o do Brasil, querem criar leis para regulamentar esta atuação de empresas estrangeiras em solo nacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?