Whatsapp: empresa cria atalho para que o usuário converse com ele mesmo
Nova função pode ser muito útil no dia a dia
A ferramenta de conversação mais famosa do mundo apresentou uma nova atualização na qual os usuários podem conversar com eles mesmo através de um atalho. Aliás, a função fica na lista de contatos da ferramenta do Whatsapp, e pode ser utilizada tanto nas versões Android e iOS dos smartphones.
Há algum tempo atrás, para realizar a ação era necessário criar um grupo para depois remover os contatos selecionados. A nova opção pode ser bastante útil para quem deseja salvar lembretes, vários tipos de listas, e anotações em um local mais fácil de acessar, tornando o uso da ferramenta mais prático.
Depois da atualização, o usuário do Whatsapp poderá ver seu próprio número ao clicar em uma função de conversa, que fica acima da tela, na lista de contatos da ferramenta. Ademais, é uma prática incomum, mas que pode ser bastante útil para usuários que desejam utilizar o aplicativo como um lugar para deixar recados salvos.
De acordo com o Whatsapp, a nova função disponível é bastante conveniente, visto que pode ser utilizada para enviar notas, lembretes e fazer uma lista de compras sem muita dificuldade, com apenas alguns cliques, através de um aplicativo já utilizado em nosso dia a dia. “Tudo na palma da mão”.
Como utilizar a nova função
A princípio,para conversar com você mesmo no Whatsapp, é preciso criar uma conversa na tela inicial da ferramenta, clicando no atalho no canto inferior direito do Display. Analogamente, deve-se verificar se o aplicativo foi atualizado.
Em seguida sua foto irá aparecer na parte de cima de sua lista de contatos. Depois é só clicar em seu nome para poder começar a enviar as mensagens. Como já falado, pode-se utilizar o app para notas, lembretes e muito mais.
Como conversar sem a atualização
No caso de seu smartphone não ter ainda feito a atualização do Whatsapp, é possível conversar com você mesmo através do atalho de outras maneiras. Pode-se utilizar um grupo, sendo necessário alguns passos. É só adicionar um contato e depois removê-lo, ficando com a tela disponível apenas para você.
No smartphone Android, clique nos três pontinhos disponíveis. No iOS, é preciso clicar em uma nova conversa, que fica no ícone de lápis e papel. Em seguida, deve-se pressionar a opção “Novo Grupo”.
Depois selecione um contato e o adicione ao grupo recém-criado. Com ela aberta, clique no nome do grupo. Clique no nome do outro usuário participante e selecione “remover do grupo”, confirmando a ação.
Salvando seu próprio contato no Whatsapp
Pode-se conversar com você mesmo ao salvar seu próprio contato na ferramenta. No smartphone Android, clique no atalho no canto inferior direito da tela. No sistema iOS, clique no ícone de lápis e papel. Em seguida, clique em contato.
É preciso adicionar informações pessoais como seu nome e o número de seu telefone. Depois é só clicar em “salvar”. Em seguida é só procurar na lista de contatos do celular o seu nome e começar a conversa.
Como tirar o status online do aplicativo
Muitas vezes o usuário, para ter uma maior privacidade na utilização do Whatsapp, tem a necessidade de esconder o seu status online do aplicativo. O app oferece a função que possibilita o acesso às mensagens e conversas da ferramenta sem ninguém saber, ocultando a sua presença.
Para habilitar o celular para utilizar o status online é preciso ir nas configurações do Whatsapp, abrir as definições, acessar a página “Conta”. Em seguida, deve-se ir no menu “Privacidade” e clicar em “Visto por Último e Online”. É preciso clicar na opção “Mesmo que visto por último”.
Dessa maneira, os usuários também não poderão acessar o status de outros perfis, ao desativar a opção em seu aparelho celular. Todavia, a nova função permite uma utilização mais tranquila, garantindo a privacidade. Ela pode ser muito útil no trabalho, onde não é muito conveniente ficar recebendo mensagens o tempo todo.
A nova atualização do Whatsapp também torna a utilização do aplicativo mais segura. Isso se deve ao fato de que alguns apps espiões utilizam as informações “Visto por Último” e “Status Online” para monitorar o uso do celular em seu dia a dia. Em suma, estes dados não estarão mais disponíveis.