Usuários do WhatsApp contarão com mais um recurso de privacidade. A empresa está trabalhando na opção de ocultar o “visto por último” de contatos específicos há alguns meses. A funcionalidade já está disponível para testes no WhatsApp Beta para Android e iOS.
As informações foram divulgadas pelo portal especializado WABetaInfo. Segundo ele, esses testes são últimos antes de o recurso de privacidade ser disponibilizado para o público geral.
Como vai funcionar a nova função do Whatsapp?
Para os que desejam usar a opção na versão beta, nas configurações do “Visto por último”, o usuário deve escolher selecionar a aba “Meus contatos exceto…”. Na sequência, é preciso indicar quais contatos não poderão saber a última vez que você entrou no aplicativo.
“Se você não compartilhar o seu visto por último, você não poderá visualizar o visto por último de outras pessoas”, explica a empresa.
Portanto, a nova configuração é de mão dupla, o contato que você não permitir visualizar o seu visto por último também não terá a mesma informação disponível para você. Contudo, ainda há previsão para o lançamento da funcionalidade para o público estável.
WhatsApp Web está lento? Veja o motivo
Usuários do WhatsApp Web estão reclamando da demora no carregamento de mensagens e da instabilidade na pré-visualização de links. Segundo a empresa, os problemas estão relacionados ao recurso em teste que permite a conexão simultânea de uma mesma conta em até quatro dispositivos.
A ferramenta tem sido implementada aos poucos desde o ano passado, mas esse processo tem impactado os demais usuários. Além disso, o WhatsApp informou que está trabalhando em melhorias para a plataforma, a fim de que a experiência volte ao normal.
Essa ação fez com que fossem suspensos temporariamente os recursos como “listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e pacotes de figurinhas sincronizadas do telefone para o dispositivo vinculado”, segundo a empresa.
No mais, de acordo com as informações, novas atualizações chegarão ao mensageiro, envolvidas nos seguintes meios:
- Visualização de links no WhatsApp Web;
- Visualização de localização em tempo real em dispositivos vinculados (até quatro ao mesmo tempo);
- Melhor sincronização de chats excluídos entre dispositivos.