O WhatsApp vai lançar uma funcionalidade que pode desagradar os curiosos de plantão. Caso você seja uma pessoa que gosta de saber o que os seus contatos do mensageiro estão fazendo, saiba que o novo recurso pode te deixar sem as informações.
Atualmente, o WhatsApp permite que o usuário oculte a sua foto de perfil para todos os seus contatos ou para quem não possui na agenda. Porém, com a nova atualização, o cidadão poderá escolher para que não mostrar a mídia.
Veja também: Novo golpe: Clonagem de WhatsApp por meio de contas falsas no Instagram
Além disso, entra na possibilidade de bloqueio, o “visto por último” e o “recado”. Desta forma, se antes era possível ocultar essas informações para todos de uma só vez, agora o usuário poderá indicar quem deixará de ter acesso a tais dados.
Contudo, vale ressaltar que a novidade ainda está sendo testada pela empresa e ainda não há informações de quando será implementada. Mas, se liberada, será muito útil para alguns beneficiários e desagradável para outros.
O WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares a partir de novembro. Isso porque, o mensageiro passará por uma nova atualização para trazer melhores experiências aos seus usuários, deixando de ser compatível com sistemas de operação mais antigos.
Segundo a empresa, os aparelhos com versões inferiores ao Android 4.1, IOS 10 (Apple) e KaiOS 2.5.0 deixarão de operar a plataforma de mensagens instantâneas. A informação deixou muitos clientes de mãos atadas.
A empresa deixou uma recomendação para as pessoas que possuem aparelhos com versões superiores as citadas acima.
“Se você tem um aparelho com uma versão que oferecemos suporte, instale o WhatsApp e confirme seu número de telefone. O WhatsApp pode ser utilizado apenas com um número de telefone em um celular por vez. No momento, não é possível transferir seu histórico de conversas de um aparelho com KaiOS para outras plataformas”, disse em nota.
Caso o modelo do seu celular foi citado acima, verifique nas configurações se não há uma atualização para o sistema operacional. Caso contrário, será necessário comprar um outro aparelho que seja compatível com o WhatsApp.