O WhatsApp está desenvolvendo uma ferramenta que divide opiniões entre os seus usuários. Em breve, será possível editar mensagens já enviadas no aplicativo. Por alguns motivos, a função é um pouco polêmica.
A notícia foi divulgada pelo portal WABetaInfo, especializado em liberar spoilers sobre a plataforma de mensagens. De acordo com a publicação do site, a novidade nem chegou aos usuários ainda e já está trazendo preocupação.
Entenda o motivo a seguir!
A nova ferramenta já está sendo testada pelos usuários da versão Beta do WhatsApp. No entanto, ela já vem causando alguns conflitos. Acontece que com a possibilidade de edição, é possível alterar um texto que seria necessário para comprovar algo dito no mensageiro.
Em contrapartida, ao enviar alguma mensagem e depois perceber que algo foi errado, a opção de editar pode ser uma boa alternativa. Por ter essas duas vertentes, é confirmado o risco de discussões que o novo recurso pode trazer.
Todavia, ainda não se sabe quando a funcionalidade estará disponível para o público geral do mensageiro. Mas, até lá, quem puder e quiser, pode baixar a versão Beta do WhatsApp e usar a ferramenta tão questionável.
Quem deseja realizar o procedimento deve se certificar de que a pessoa está conectada à internet. Caso contrário, não é possível que o recurso funcione. Além disso, é necessário que o aparelho esteja de modo a permitir que o mensageiro utilize o sinal de GPS.
Caso um dos requisitos mencionados acima não esteja ativado, não tem como o rastreio funcionar. Mas, com as etapas verificadas e em funcionamento, já é possível partir para a fase do rastreio.
Atualmente, os usuários do WhatsApp podem saber a localização de uma pessoa durante os períodos de 15 minutos, 1 hora ou 8 horas. Também existe a opção de localização em tempo real, cujo tempo é ilimitado.
Veja como ativar essa função em celulares Android e iOS:
Android
iOS