Usuários do WhatsApp aguardam a liberação do recurso que permitirá ficarem off-line e invisíveis na plataforma de mensagens. Embora o mensageiro já permita que o “visto por último” seja ocultado para algumas pessoas, ainda é possível aprimorar as ferramentas de privacidade do aplicativo.
Veja também: WhatsApp 2022: Lista de celulares que deixarão de funcionar o aplicativo
Mesmo não sendo oficialmente, é possível que você acesse a sua conta no WhatsApp sem ninguém saber. Confira as dicas abaixo e veja como ficar “indisponível” para os seus contatos.
Surgiu nos meios sociais uma suposição de que o WhatsApp estaria estudando a implementação de um terceiro visto na confirmação de leitura das mensagens. O novo sinal azul serviria para revelar quando um usuário tirou print da conversa.
No entanto, o rumor é falso. De acordo com a empresa, não existe a pretensão de inserir um novo visto no recebimento e confirmação de leitura de mensagens na plataforma. Os tiques azuis servem apenas para confirmar que o contato visualizou uma mensagem que você enviou.
Conforme os boatos, o objetivo do mensageiro seria garantir mais transparência aos usuários e proteger informações compartilhadas em grupos. A nova ferramenta serviria para identificar quem tirou o print e divulgou o conteúdo do chat particular.
Hoje, quando o usuário desativa a confirmação de leitura, não é possível saber se ele leu ou não uma mensagem. Neste caso, mesmo que fosse liberado a suposta função (já desmentida), o seu real sentido seria desprezado quando o contato desabilitasse a confirmação.
Todavia, outras mudanças serão feitas no mensageiro, todas para melhorar a experiência do usuário. Recentemente, o WhatsApp incluiu a possibilidade de ouvir o áudio antes de enviá-lo e mensagens temporárias que se autodestroem após horas ou dias.