Continuamente, o WhatsApp busca promover a melhor experiência aos seus usuários. Devido a isto, muitos recursos são liberados nas versões Web, Android e iOS, a fim de facilitar a vida das pessoas. Confira a seguir 4 novas funcionalidades liberadas no mensageiro.
Opção de Enquetes
Recentemente foi descoberto que o mensageiro está trabalhando em um recurso para criar enquetes em grupo. A novidade deve ser liberada em uma atualização futura do aplicativo.
Dispositivo móvel adicional
Além da possibilidade de mais de um dispositivo Web (PC) conectado a uma mesma conta simultaneamente, o mensageiro está testando a capacidade de também vincular um aparelho móvel adicional.
O novo recurso foi identificado na atualização beta para Android (2.22.10.13).
Atualizações de status
Outra função que o WhatsApp planeja liberar é a de permitir que as pessoas vejam as atualizações de status diretamente na lista de bate-papo do aplicativo. Quando o usuário tiver alguma publicação ativa aparecerá envolta da sua foto de perfil um círculo, assim como no Instagram.
A funcionalidade está em fase de testes no WhatsApp Desktop beta, todavia, também deve ser liberada para a versão Android e iOS do mensageiro.
Versão beta para Desktop
Por fim, a versão Web do WhatsApp está testando um recurso que permite ao usuário reagir aos status do contato com até oitos opções de emojis.
A mesma funcionalidade deve ser cotada em breve para o Android e iOS.
O WhatsApp está testando um recurso que possibilita o uso do aplicativo em múltiplos dispositivos móveis simultaneamente. Atualmente, o usuário só consegue conectar o mensageiro em até quatro computadores ao mesmo tempo. A intenção é permitir que a conta seja usada em mais celulares.
A novidade foi descoberta pelo portal especializado WABetaInfo, na último dia 28, na versão 2.22.10.13 do Beta para Android. O recurso está sendo supostamente ativado através da opção “Register Device as Companion”. Veja como a nova ferramenta deve funcionar.
O novo recurso, chamado Register Device as Companion, permitirá utilizar a mesma conta do WhatsApp em celulares diferentes. Conforme o portal WABetainfo, a conexão se dará por leitura de QR Code, assim como ocorre na ativação do WhatsApp Web atualmente.
Uma vez que a conta foi vinculada a outro dispositivo móvel, será possível compartilhar mensagens sem precisar que o telefone principal esteja conectado à internet. Caso a ferramenta seja incorporada, será ativada nas “Configurações” do aplicativo.
Vale ressaltar que não se sabe se a funcionalidade terá limitações quanto a quantidade de aparelhos conectados simultaneamente. A Meta, empresa responsável pela plataforma de mensagens, ainda não deu maiores detalhes do funcionamento do recurso.
Como mencionado, até o momento, nenhuma informação sobre a funcionalidade foi oficialmente compartilhada pelo WhatsApp. Mas segundo a WABetainfo, o novo recurso deve demorar chegar a plataforma estável do mensageiro, uma vez que ainda está em fase de desenvolvimento na versão beta do Android. Em razão disso, não é possível estimar quando a ferramenta chegará definitivamente no aplicativo de mensagens.