Uma grande novidade. O WhatsApp agora permite que os usuários façam ligação de voz em um grupo com mais de 30 pessoas. A princípio, é importante deixar claro que a novidade faz parte de uma das recentes atualizações do aplicativo para Android e iOS.
Até então, a capacidade máxima para chamadas de voz no Whatsapp era de 8 participantes. Agora, o mensageiro vai permitir até 32 pessoas em uma única ligação.
Para liberação dessa nova funcionalidade, o aplicativo também mudou o visual das chamadas para facilitar a conversa entre os usuários do aplicativo. Antes de mais nada, vale lembrar que o recurso está disponível a partir da versão 22.8.80 do iOS (para iPhone) e 2.22.8.79 no Android.
A empresa já tinha, inclusive, anunciado novidades para facilitar a troca de mensagens de voz no aplicativo, como a opção de ouvir mensagens fora da janela das conversas e acelerar a velocidade e áudios.
Portanto, você vai gostar muito de ver:
Nova CNH 2022 já tem data para começar. Troca será obrigatória?
Novo RG Digital: Como emitir o novo documento em maio
Desde já, confira como ligar para os seus amigos de grupo de uma só vez a seguir:
A possibilidade foi liberada no fim de abril. Diante disso, caso não ainda consiga realizar o procedimento, verifique em sua loja de aplicativos se não há uma atualização disponível para o WhatsApp.
É possível que a versão do mensageiro não seja a mais recente. Todavia, caso não consiga atualizar o WhatsApp de primeira, saiba que é permitido realizar ligações de voz com até oito pessoas, conforme informado anteriormente.
Antes de mais nada, é importante ressaltar que a resposta para esse questionamento é Sim. O usuário poderá realizar a ligação para 32 pessoas na aba “Chamadas”. Logo, na prática, basta selecionar “Nova chamada” e depois “Nova chamada em grupo”. Para finalizar, indique os contatos que deseja fazer ligação em grupo no WhatsApp.
Sim. Como as outras ações realizadas na plataforma de mensagens, as ligações em grupo com mais pessoas também possuem a criptografia de ponta a ponta para proteção dos dados.
Veja: Saque duplo de quase R$4 mil do FGTS tem pagamentos confirmados