WhatsApp: 1,8 milhão de pessoas deixam aplicativo; veja como evitar
A medida drástica obviamente não foi bem vista por quem utilizava o aplicativo, o que gerou um grande prejuízo à empresa.
No início deste ano, o WhatsApp enviou aos seus usuários uma notificação informando que suspenderia a conta daqueles que não aceitassem seus novos termos de uso. A medida drástica obviamente não foi bem vista por quem utilizava o aplicativo, o que gerou um grande prejuízo à empresa.
Veja também: Whatsapp: Negocie suas dívidas pelo aplicativo; veja como
Somente no dia 10 de janeiro de 2021, cerca de 1,8 milhão de pessoas apagaram suas contas na plataforma, após três dias do envio da mensagem.
Mesmo que o ocorrido já tenha alguns meses, foi divulgado apenas recentemente devido aos vazamentos dos chamados “Facebook Papers”, pela ex-funcionária da empresa, Frances Haugen.
Os lugares onde o WhatsApp teve uma maior evasão foram na Turquia, Egito e Hong. Na Turquia, por exemplo, cerca de 500 mil pessoas que utilizavam a plataforma de mensagens excluíram suas contas após a decisão da empresa.
Impacto causado pelo o aceite dos termos de uso
Embora 1,8 milhão de pessoas tenham deixado o WhatsApp, o número é relativamente pequeno frente aos 2 bilhões de usuários ativos no aplicativo. Os termos de uso contêm todas as informações acerca do compartilhamento de dados com a plataforma e outras empresas.
Na ocasião, o mensageiro solicitava que os usuários aceitassem a troca de dados entre aqueles que utilizavam as contas comerciais (Business) com as empresas do Facebook, por exemplo. Caso contrário, teria a conta suspensa.
Contudo, o acontecimento é um ótimo exemplo para mostrar a relação de um usuário com uma rede social. Muitas vezes, o cidadão não tem opção no que se refere a divulgação de as suas informações pessoais, uma vez que são exigidas para utilização da plataforma.
Negocie suas dívidas pelo WhatsApp
Negociar suas dívidas e tirar a restrição no seu nome nunca ficou tão fácil. Agora, o Serasa Limpa Nome disponibilizou dois números de WhatsApp para os negativados que queiram praticidade na hora de resolver suas pendencias financeiras.
Por meio das novas opções, a negociação ocorre de forma totalmente online, sendo prático e rápido. Basta adicionar o número do liberado na agenda, acessar o aplicativo e iniciar uma conversa com a Bel, a atendente virtual da Serasa.
Os números disponíveis são: (11) 3003-6300 e (11) 99575-2096. Depois deste passo, é preciso confirmar o número do CPF e a data de nascimento para iniciar o processamento de dados. Com isso, todos os débitos ativos em seu nome aparecerão na tela do celular.
Feito isto, encontre a condição que mais lhe favoreça financeiramente e entre em acordo com a empresa. Em poucos minutos a negociação será realizada e o pagamento da dívida deverá ser efetivado por meio de um boleto, que será enviado no próprio chat.
Outros canais de atendimento
Importante mencionar que a Serasa também permite que o serviço seja realizado através do 0800 591-1222, e pelo seu aplicativo. A plataforma está disponível nas lojas de aparelhos Android e iOS.
Contudo, o Serasa Limpa Nome pode conceder até 90% de descontos em seus débitos para te ajudar no pagamento. Além disso, dezenas de empresas estão participando da campanha, que garantem a segurança de todas as informações do cliente.