A Vivo anuncia que estão abertas 50 vagas na empresa. Os cargos são para atuação em várias cidades, como por exemplo, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Salvador (BA), Recife (PE), Belo Horizonte (BH) e Fortaleza (CE) e mais cidades.
Os cargos são para coordenação, supervisão e gerência nas áreas Administrativas, de Tecnologia, Telecom, Relacionamento com o cliente, Campo e Comercial (Lojas). Vale lembrar que apesar de ensino superior não ser requisito, o candidato precisa comprovar experiência em gestão de pessoas e ter o perfil para área.
Niva Ribeiro, VP de Recursos Humanos, citou sobre as oportunidades: “Estamos comprometidos em ter um ambiente mais plural e diverso dentro da companhia. Promover vagas para pessoas negras em posições de liderança reforça nossa preocupação em garantir a representatividade desse público em todos os cargos da empresa”.
Os salários são compatíveis com o mercado e a contratações se iniciam em janeiro de 2023. Vale lembrar que além das remunerações, os aprovados estarão inseridos em um pacote de benefícios diferenciado, contemplando assistências médica e odontológica, vale-refeição/vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida, day off (folga) de aniversário, descontos em linha fixa, banda larga, TV e apps gratuitos.
Como se inscrever na Vivo?
Os interessados deverão demonstrar interesse até o dia 27 de novembro, por este link. Vale lembrar que dois dias depois, 29 de novembro, a empresa vai realizar um evento com o intuito de apresentar a empresa e os cargos vagos. A proposta é com intuito também de aumentar o quadro de funcionários negros.
A empresa informa que atualmente tem cerca de 33% de colaboradores negros e alcançou a marca de 22% de negros na liderança. Com isso, pretende aumentar de maneira relevante a presença desse público em seu quadro por meio de um conjunto de ações com foco neste público alvo.
Para aumentar ainda mais a representatividade, a Vivo destaca que 50% das vagas de estágio e trainee são para candidatos negros. Além disso, de acordo com a empresa, metade de todos os squads de creators – contratados para produção de conteúdo nos respectivos perfis ou nas redes serão compostas por pessoas negras.