A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Misto 2023. Desse modo, os candidatos que fizeram as solicitações já podem conferir o resultado no site da Unifesp.
Além disso, a Unifesp deve enviar as respostas para os e-mails cadastrados pelos candidatos no momento da solicitação. De acordo com a Unifesp, os candidatos cujos pedidos foram indeferidos poderão entrar com recursos até as 17h do dia 28 de setembro. A interposição de recursos deverá ser feita com o preenchimento de formulário eletrônico.
Puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição os candidatos que:
Tenham estudado como bolsista na rede particular de ensino;
Tenham renda bruta mensal familiar per capita de até R$ 1.818.
Segundo o cronograma, a Unifesp vai publicar o resultado final da isenção no dia 14 de outubro, a partir das 16h, no site da universidade.
O período de inscrição para o Vestibular Misto 2023 será do dia 24 de outubro a 25 de novembro. Para efetivar o cadastro, é necessário realizar o pagamento da taxa de inscrição.
O Vestibular Misto conta com a seleção através do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e do desempenho dos candidatos nas provas aplicadas pela própria Unifesp. Portanto, só poderão participar da seleção os estudantes que estão inscritos no Enem 2022. As provas do Enem 2022 serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro, segundo cronograma divulgado pelo Inep.
A Unifesp vai aplicar as provas nos dias 12 e 13 de janeiro de 2023. As provas serão compostas por questões de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira e por questões de conhecimentos específicos, que variam de acordo com o curso escolhido pelo candidato.
Vagas e resultados
Conforme a Univesp, as vagas ofertadas nesta edição são para os cursos de Medicina, em São Paulo, e Ciências Biológicas, em Diadema. A publicação do resultado do Vestibular Misto 2023, com a lista da 1ª chamada, está prevista para o mês de fevereiro.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UERJ libera lista da 3ª reclassificação do Vestibular Estadual 2022; saiba mais.