Vestibular Medicina FMABC 2023: instituição abre as inscrições
A FMABC, Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC, é uma instituição de nível superior privada que possui a sua principal sede na cidade de Santo André, no estado de São Paulo.
A instituição é reconhecida pelo seu curso de Medicina, muito ambicionado por vestibulandos de todas as partes do Brasil. As inscrições para o próximo processo seletivo do curso foram abertas em agosto.
Ficou interessado e quer saber mais? Então confira todas as principais informações sobre a próxima edição do vestibular de Medicina da FMABC.
Vestibular Medicina FMABC 2023: organização
O vestibular para o curso de Medicina da FMABC é organizado pela Fundação Vunesp, a mesma organização responsável pelo vestibular da Unesp, Universidade Estadual Paulista.
Nessa edição do processo seletivo, 135 vagas serão oferecidas e disputadas pelos candidatos.
Vestibular Medicina FMABC 2023: inscrições
As inscrições estão abertas desde o dia 22 de agosto. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 3 de novembro de 2022.
Todos os candidatos interessados devem pagar uma taxa de inscrição de e R$ 300,00 para participar do processo seletivo. O pagamento pode ser feito por meio de boleto bancário.
Vestibular Medicina FMABC 2023: provas
O vestibular será realizado em fase única, com a aplicação de uma prova de Conhecimentos Gerais e uma redação.
A prova de conhecimentos gerais possui caráter eliminatório e é composta por 80 questões de múltipla escolha assim distribuídas: 20 questões de Língua Portuguesa e Literatura, 8 questões de Inglês, 6 questões de História , 6 questões de Geografia, 10 questões de Biologia, 10 questões de Física, 10 questões de Química e 10 questões de Matemática. A prova poderá conter também questões interdisciplinares.
A nota máxima da prova de conhecimento gerais é 80 provas. A redação, por sua vez, também possui caráter eliminatório e um valor máximo de 20 pontos.
A prova será realizada no dia 26 de novembro de 2022 e possuirá uma duração máxima de 5 horas. O exame será aplicado na cidade de São Paulo.