Vestibular CESUPA: como funciona?
Confira!
Vestibular CESUPA: tudo aquilo que você precisa saber
O CESUPA, Centro Universitário do Estado do Pará, é uma instituição de ensino superior e privada. O centro foi fundado no ano de 1986 e possui a sua sede na cidade de Belém, capital do estado do Pará.
A instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de ciências humanas, exatas e biológicas. Os cursos são oferecidos nas modalidades presencial e EaD (educação a distância).
Ficou interessado e quer saber mais? Então confira mais informações sobre as formas de ingresso no CESUPA.
CESUPA: quais são as principais formas de ingresso?
Existem algumas opções disponíveis aos que querem estudar no CESUPA. Uma delas é o vestibular tradicional, que é composto por questões objetivas e por uma redação. O vestibular permite o acesso dos candidatos selecionados à 14 dos cursos da instituição.
Mudando o conceito do vestibular tradicional, o CESUPA promete incrementar o que foi denominado de “vestibular fora da curva”, apresentado como uma maneira inovadora e diferente de conseguir uma vaga em um curso de nível superior. Contudo, o modo operacional do processo seletivo ainda não foi divulgado e, assim, os candidatos interessados precisam verificar como ele irá funcionar no momento de seu lançamento.
CESUPA: curso de Medicina
Para todos os vestibulares, a estrutura das provas é basicamente a mesma. Porém, para o vestibular de Medicina, visto a extrema concorrência, as questões são elaboradas de forma mais complexa.
Você pode encontrar mais informações sobre o funcionamento do vestibular de Medicina no edital da prova da última edição: https://www.cesupa.br/comunicacao/Edital%20045_Processo%20Seletivo%20Cesupa%20Medicina.pdf
CESUPA: uso da nota do ENEM
O CESUPA também usa as notas obtidas pelos candidatos nas provas do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, para a classificação de seus futuros alunos.
Regras específicas são aplicadas nessa modalidade de ingresso, como o fato de que os candidatos não podem ter tirado zero na prova de redação. Ainda, são aceitas as noas obtidas nas edições de 2016 até 2021.