A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) encerra nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, o período para pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição referente ao Vestibular 2023. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 51,75.
As solicitações de isenção e de redução da taxa devem ser feitas on-line, exclusivamente por meio do site da Vunesp, fundação responsável pelo processo seletivo.
Poderão solicitar a isenção estudantes de baixa renda e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para solicitar a redução de 50% do valor da taxa, é pré-requisito cumprir cumulativamente os seguintes critérios:
De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado da redução e da isenção está prevista para o dia 28 de fevereiro.
As inscrições para o Vestibular 2023 já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 30 de março, exclusivamente por meio do site da Vunesp. Os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição para efetivar o cadastro.
A aplicação das provas está marcada para o dia 28 de maio, com início às 13h. A consulta aos locais de prova poderá ser feita a partir do dia 19 de maio, através do site da Vunesp.
De acordo com o edital, a avaliação será composta por questões objetivas sobre disciplinas do Ensino Médio (Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia e Inglês) e por redação em Língua Portuguesa.
Ao todo, a Univesp está ofertando 25.440 vagas para mais de 400 polos localizados em todo o Estado de São Paulo (SP). A publicação do resultado final do Vestibular 2023 está prevista para o dia 3 de julho. Nesta data, a Univesp fará a convocação dos aprovados na 1ª chamada.
Acesse o edital na íntegra para mais informações.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também MEC e Inep divulgaram nesta quarta-feira (8) os dados do Censo Escolar da Educação Básica 2022; saiba mais.