A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abre nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular 2023. De acordo com o cronograma, as solicitações de isenção poderão ser feitas até 23h59 do dia 4 de setembro.
Conforme as orientações do edital, os pedidos devem ser feitos online, exclusivamente por meio do site da Fundação Vunesp.
Poderão solicitar o benefício os estudantes de baixa renda que são inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Nesse caso, o pedido deve ser feito com o Número de Identificação Social (NIS).
O edital estabelece ainda que os estudantes residentes em São Paulo que concluíram o ensino médio (ou que concluirão) em escolas da rede pública ou como bolsista integral em escola particular, e que tem renda renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capta também poderão solicitar a isenção. Os estudantes que cumprirem esses pré-requisitos deverão enviar todos os documentos exigidos para comprovação.
A Unesp vai liberar o resultado dos pedidos de isenção no dia 26 de setembro. A partir desta data, os candidatos poderão conferir as respostas da Unesp na página do vestibular.
Inscrições e demais datas
De acordo com o Manual do Candidato, o período de inscrição para o Vestibular 2023 será de 5 de setembro a 10 de outubro. O valor integral da taxa de inscrição será de R$ 192.
O Vestibular 2023 contará com duas fases. A aplicação das provas da 1ª fase será em 15 de novembro, enquanto as provas da 2ª fase serão aplicadas no dia 19 de dezembro. A 2ª fase é exclusiva para os candidatos aprovados na primeira etapa. Veja principais datas:
- Período de inscrição: 5 de setembro a 10 de outubro;
- Locais de prova da 1ª fase: 4 de novembro;
- Provas da 1ª fase: 15 de novembro;
- Locais de prova da 2ª fase: 5 de dezembro;
- Provas da 2ª fase: 19 de dezembro.
Ainda de acordo com o Manual do Candidato, a publicação do resultado final e das orientações para as matrículas está prevista para 1º de fevereiro de 2023.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também MEC libera 2ª chamada do ProUni 2022/2; saiba mais detalhes.