A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) divulgará nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, a partir das 17h, o gabarito preliminar do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos poderão conferir as respostas oficiais no site da instituição.
De acordo com o cronograma, os interessados em contestar o gabarito preliminar poderão interpor recursos nos dias 7 e 8 de fevereiro, próximas terça e quarta-feira. No edital de divulgação do gabarito, a UFGD vai divulgar as orientações para quem quiser apresentar recurso sobre as questões.
Após a análise dos recursos, o gabarito final será publicado depois das 17h de 28 de fevereiro, mesmo dia em que será informada, na Área do Candidato, a pontuação que os inscritos obtiveram na prova objetiva. Para os cursos com alta concorrência, em 28 de fevereiro também será divulgada a pontuação mínima para correção da redação (nota de corte).
Ainda conforme o cronograma, a divulgação do resultado preliminar está prevista para 29 de março, com recebimento de recursos até o dia 31 seguinte. O resultado final está previsto para o dia 10 de abril.
A UFGD realizou a aplicação das provas do Vestibular 2023 neste domingo, dia 5 de fevereiro, no período da tarde, com início às 13h. Houve locais de prova em 6 cidades: Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí e Três Lagoas.
Conforme determinado no edital, o exame foi constituído por uma prova de redação em Língua Portuguesa e por uma prova objetiva com 60 questões objetivas sobre assuntos das disciplinas ministradas durante o Ensino Médio.
A oferta total da UFGD é de 982 vagas para 33 cursos de graduação de diversas áreas nas modalidades presencial e a distância. Parte das vagas estão reservadas de acordo com a Lei de Cotas, ou seja, são exclusivas para estudantes de escolas públicas, com recorte de renda e percentual para pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).
Veja detalhes no site da universidade.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também FGV encerra hoje (6) o período de inscrição para o Vestibular 2023 via notas do Enem; saiba mais.