A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) realiza nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, o segundo dia de aplicação das provas do Vestibular 2023. A aplicação teve início no domingo (5). A aplicação será no período da manhã.
Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h10, com fechamento às 7h50 (horário de Brasília). A aplicação do exame terá início a partir das 8h.
Os locais de prova serão nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Os candidatos podem consultar onde realizarão o exame por meio do Cartão de Informação, disponível no site do Instituto Avalia.
De acordo com as orientações da UESB, o candidato deverá comparecer ao local de realização da prova com antecedência e apresentar documento oficial de identificação com foto. É necessário também levar caneta esferográfica de material transparente, de tinta azul ou preta. Em alguns casos, o uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório.
Conforme o edital, a prova será composta por 85 questões objetivas sobre conteúdos das disciplinas ministradas no Ensino Médio e por uma redação em Língua Portuguesa. Nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, a UESB aplicará uma prova com questões sobre Ciências Humanas e Ciências da Natureza.
Ontem, dia 5 de fevereiro, a UESB aplicou a prova de Redação e as questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática.
A oferta total da UESB é de 915 vagas para diversos cursos de graduação. Conforme o edital, as oportunidades são para ingresso de novos alunos no primeiro semestre letivo de 2023.
Parte das vagas estão reservadas conforme determinam as ações afirmativas da universidade, que beneficiam candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas, para pessoas negras, indígenas, quilombolas e para pessoas com deficiência (PcD).
A divulgação do resultado final do Vestibular 2023, com a lista de convocados em 1ª chamada, está prevista para o dia 24 de fevereiro.
Confira mais informações no site da UESB.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Ministra Luciana Santos reforça que bolsas serão reajustadas ainda no 1º semestre; saiba mais.