Vestibular 2023: UEMG aplica provas de habilidades específicas
A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) realiza neste sábado e no domingo, dias 21 e 22 de janeiro, a aplicação das provas de habilidades específicas do Vestibular 2023. De acordo com o cronograma, a aplicação das provas acontecerá em dois turnos.
No período da manhã, os portões de acesso aos locais de prova serão fechados às 8h (horário de Brasília). No período da tarde, o fechamento dos portões será às 14h. Os candidatos podem consultar o ensalamento no site da UEMG.
As provas de habilidades específicas são aplicadas exclusivamente para os candidatos aos cursos que exigem essa etapa, como o de música, por exemplo.
Vestibular 2023
A aplicação das provas gerais do Vestibular 2023 da UEMG está marcada para o dia 29 de janeiro, no próximo fim de semana. Esta etapa é obrigatória para os candidatos de todos os cursos. Os estudantes terão quatro horas para responder a avaliação.
De acordo com o edital, o Vestibular 2023 contará uma Prova de Redação em Língua Portuguesa e Prova de Conhecimentos Gerais composta por 48 (quarenta e oito) questões de múltipla escolha sobre as disciplinas ministradas durante o Ensino Médio.
Desse modo, a avaliação vai abarcar as disciplinas de Física, Matemática, História, Química, Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).
Vagas e resultado
Ao todo, a UEMG está ofertando 4.607 vagas, com reserva de metade das oportunidades para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas, para pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).
A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 7 de março de 2023, enquanto o resultado final será publicado no dia 13 do mesmo mês, com o recebimento das matrículas até o dia 20 seguinte.
Confira o site da UEMG para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Pré-Vest Social de estudantes da UFBA está com inscrições abertas para formação das turmas de 2023; saiba mais.