A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) encerra nesta sexta-feira, dia 3 de março, às 17h, o período para manifestação de interesse na lista de espera referente ao Vestibular 2023. A lista de espera visa o preenchimento das vagas remanescentes para ingresso nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP).
De acordo com as orientações da Fuvest, os interessados deverão realizar o procedimento de forma virtual, por meio da Área do Candidato.
A publicação da lista de aprovados em 1ª chamada da lista de espera está prevista para o dia 13 de março. Os convocados deverão realizar as matrículas online no período das 8h de 14 de março até as 12h de 15 de março.
O Vestibular Fuvest 2023 contou com duas fases. Segundo o edital, a aplicação da 1ª fase aconteceu no dia 4 de dezembro de 2022, enquanto a aplicação da 2ª fase foi nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023. Os candidatos a alguns cursos passarão também por testes de habilidades específicas entre 11 e 14 de janeiro.
A avaliação da 1ª fase foi composta por 90 questões objetivas sobre assuntos de conhecimentos gerais. Já a 2ª fase contou com provas discursivas sobre Língua Portuguesa e sobre questões de assuntos específicos, de acordo com o curso escolhido pelo candidato no momento da inscrição.
Oferta de vagas
Conforme o Manual do Candidato, a oferta total da USP é de 8.230 vagas para o Vestibular Fuvest 2023 visando o ingresso em cursos de graduação de diversas áreas. Parte das vagas estão reservadas para estudantes egressos de Escola Pública (EP) e para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI).
Acesse o site da Fuvest para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Período de inscrição do Vestibular Unificado EaD 2023 da UVPR segue aberto até o dia 20 de março; saiba mais.