O Vendarketing não é uma estratégia que serve apenas para ações Inbound. Sendo assim, o vendarketing como estratégia de marketing é uma estratégia que impulsiona as vendas. Embora o Inbound dê mais insumos o relacionamento entre Marketing e Vendas.
Sabemos que o papel do Marketing é aumentar as vendas, independentemente de qual metodologia a empresa adote.
Por isso o vendarketing busca aumentar as vendas, ao passo que agrega valor à imagem da marca.
Por isso a área de vendas é marketing se contextualizam no vendarketing.
Quando uma empresa trabalha com estratégia Outbound, focando em TV, rádio e outdoors por exemplo.
A área de vendas fornece dados para vencer objeções e mostrar diferenciais.
Na estratégia Inbound ocorre a mesma coisa, entretanto, o canal de vendas é o próprio vendedor.
Sendo assim, os vendedores trazem informações que aperfeiçoam os dados para as ações de marketing.
Assim sendo, o time de vendas trazem informações não tangíveis. Ao passo que, o marketing linha essas informações às métricas dos softwares.
Entretanto, na estratégia Outbound o contato com o time de vendas é fundamental, direcionando as ações do Vendarketing.
No Inbound o processo ocorre de forma simplificada, assim sendo, gerar dados é um diferencial dessa estratégia.
Através das estratégias Outbound e Inbound a equipe de marketing terá muitas informações para alinhar os dois times.
Garantindo assim, melhoria das vendas, bem como a melhor gestão dos times. Por isso que ao fazer uso do Vendarketing, juntamente com estratégias Outbound e Inbound, os objetivos das áreas são atingidos mais facilmente.
Dentro do marketing as estratégias são combinadas, uma vez que embora seja possível mensurar as ações, as estratégias precisam de personalização para a sua marca.
Uma vez que o maior objetivo de todas essas estratégias é atingir o foco da sua marca!