Devido a regra bimestral de pagamentos do Vale-Gás, neste mês de setembro os repasses estão suspensos, sendo os próximos previstos apenas em outubro.
Quem não sabe dessa informação acredita que foi excluído do programa social uma vez que não recebeu o benefício este mês, mas tudo não passa de um mal-entendido.
Como mencionado, o Vale-Gás é pago a cada dois meses segundo as regras do Governo Federal. Sendo assim, neste mês não terá novos pagamentos, considerando que o último repasse ocorreu em agosto.
Dessa forma, o próximo depósito do benefício está previsto para acontecer no mês de outubro. Lembrando que assim, em novembro não terá um novo pagamento, sendo o próximo estimada somente em dezembro.
Desde que o Congresso Nacional aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 1/2022, o benefício do vale-gás está sendo pago em dobro.
Até então, o valor correspondia a 50% do preço médio do botijão de 13kg, conforme a Agência Nacional do Petrôleo (ANP). Agora, o abono equivale a 100%.
Para ter acesso ao benefício, é necessário corresponder a uma das seguintes regras:
Contudo, é importante lembrar que o alcance do programa é limitado. Sendo assim, algumas regras de prioridade foram liberadas para:
Para confirmar o pagamento do Vale-Gás, é preciso consultar a situação em um dos seguintes canais:
A próxima rodada acontecerá no mês de outubro e seguirá a ordem do último número de identificação social (NIS):