Mais pagamentos serão liberados hoje (24) tanto para o vale-gás quanto para o Auxílio Brasil, por isso, pode ser que você receba hoje ou mesmo outro dia desta semana.
Leia também – BOMBA: vazamento de dados do Pix é confirmado
Os valores para cada uma podem variar, sendo a média R$407,54 no mês de janeiro para o Auxílio Brasil e vale-gás será de R$ 52 – metade do valor médio de um botijão de gás, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Devem receber as famílias em vulnerabilidade social, é possível consultar a liberação do vale-gás online – confira aqui passo a passo.
Já o substituto do Bolsa Família poderá ser consultado pelos seguintes canais:
Não é possível se inscrever diretamente em nenhum dos programas, já que a seleção está sendo realizado por meio do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Desta forma é importante manter os dados atualizados e caso não estejam buscar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo.
Mesmo tendo direito ao valores, muitas famílias podem não ser incluídas de uma vez. No Auxílio Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) vetou o mecanismo que proibia a criação de uma fila de espera, desta forma todas as pessoas que tivessem direito receberiam de uma vez.
Quem tem direito e não recebeu pode apenas aguardar a liberação do governo no próximo mês. É importante se atentar, para aqueles que já recebem, também que uma revisão é realizada, e a inconstância de dados pode cancelar o benefício.
O calendário do Auxílio Brasil e do vale-gás está sendo pago de acordo com a ordem do Número de Identificação Social (NIS), sendo que até agora já recebem os beneficiários de NIS final 1 ao 5. Nessa semana outros pagamentos estão previstos, confira: