USCS: último dia para inscrições no Vestibular Medicina USCS 2023/2
A USCS, Universidade Municipal de São Caetano do Sul, é uma instituição de ensino superior e pública que foi fundada no ano de 1968.
Nos dias de hoje, a instituição oferece mais de quarenta cursos de graduação e outros de especialização, contando com quase seis mil estudantes matriculados.
Um dos grandes destaques da USCS é o curso de Medicina, disputado por centenas de candidatos todos os semestres por meio do vestibular.
As inscrições para a edição 2023/2 do processo seletivo estão abertas. Porém, todos os candidatos deverão se inscrever até esta quinta-feira, 25 de maio de 2023.
Para que você possa fazer a sua inscrição e participar do processo seletivo, o artigo de hoje trouxe um resumo completo com tudo que você precisa saber sobre o Vestibular de Medicina 2023/2 da USCS, incluindo datas, provas e funcionamento da seleção. Vamos conferir!
Vestibular Medicina USCS 2023/2: inscrições se encerram nesta quinta
As inscrições para o vestibular de Medicina da USCS estão abertas, mas todos os candidatos deverão se inscrever até esta quinta-feira, dia 25 de maio de 2023.
Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente de forma virtual por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Vunesp.
Devemos mencionar também que todos os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição é R$ 350,00 para participar do Vestibular 2023/2. Os candidatos interessados em participar do processo seletivo para os três campi deverão pagar uma taxa no valor de R$ 750,00.
Vestibular Medicina USCS 2023/2: provas
O vestibular para ingresso no curso de Medicina em 2023 da USCS será composto por três provas diferentes, aplicadas em uma única fase.
De acordo com o edital do processo seletivo, a prova será aplicada no dia 18 de junho de 2023, das 14h às 19h, com os locais de prova nas cidades de São Caetano do Sul e Itapetininga.
No dia da aplicação das provas, o fechamento dos portões irá acontecer às 14h. Ainda, o tempo mínimo de permanência na sala de provas será de 3 horas a partir do início da prova.Os candidatos não poderão se ausentar das salas de prova com os cadernos de questões, as folhas de respostas e a prova de redação.
As três provas irão abordar conteúdos estudados ao longo do ensino médio. A divisão funcionará da seguinte forma:
- Prova I: questões dissertativas sobre Química e Biologia;
- Prova II: 40 questões de múltipla escolha sobre assuntos de Matemática, Língua Portuguesa, Geografia, Inglês, Física e História;
- Prova III: redação em Língua Portuguesa.
Como você deve ter percebido, duas provas irão conter questões de múltipla escolha e dissertativas sobre conteúdos do ensino médio, enquanto a outra irá propor um tema para composição de uma redação.
Vestibular Medicina USCS 2023/2: oferta de vagas
A USCS irá oferecer 180 vagas para os candidatos interessados no curso de Medicina para ingresso no segundo semestre de 2023. Do total, 60 serão disponibilizadas para o campus da cidade de São Caetano, 60 para aquele de Bela Vista e 60 vagas também para Itapetininga.
Os estudantes podem, segundo o edital do processo seletivo, disputar uma vaga nas três sedes da universidade. É necessário indicar essa preferência no momento da inscrição no vestibular.
Vestibular Medicina USCS 2023/2: divulgação dos resultados
Os resultados serão divulgados no dia 13 de julho de 2023. Os candidatos aprovados deverão fazer a própria matrícula para ingressar ainda no segundo semestre de 2023.
Devemos ressaltar que os candidatos convocados que quiserem realizar a matrícula deverão apresentar os documentos requisitados para o registro acadêmico dentro do prazo estabelecido pela USCS. Consulte todas as informações no edital do vestibular.
Vestibular Medicina USCS 2023/2: organização do vestibular
O vestibular para o curso de Medicina da USCS é organizado pela Fundação Vunesp, a mesma organização responsável pelo vestibular da Unesp, Universidade Estadual Paulista. A Vunesp é uma instituição que tem como objetivo a realização de concursos públicos e processos seletivos para instituições de ensino superior, além de desenvolver projetos de pesquisa e extensão.