Com o friozinho que tem feito nos últimos dias, parece um cenário ainda mais convidativo para Netflix, sofá e cobertor, não é mesmo?
No entanto, alguns usuários podem estar com os dias contados para curtirem tudo isso e maratonarem aquela série que tanto gostam.
Siga a leitura e não perca nenhum detalhe do comunicado da Netflix que acabou de sair.
Suspensão do suporte Netflix
Atenção! A Netflix anunciou que, a partir de 24 de julho, não oferecerá mais suporte para o aplicativo em mais de dez modelos de televisores da Sony, produzidos em 2014.
Diante do anúncio, o argumento foi o foco em um desempenho melhor em aparelhos modernos.
Além disso, o streaming informou também que o app não estará mais disponível também em televisores da Apple TV de segunda e terceira geração.
Assim, de acordo com os detalhes de sites internacionais, como MacRumors e AppleInsider, ao que tudo indica, a data para o fim do suporte Netflix ao dispositivo da Apple é 31 de julho.
Linha do tempo
Cabe lembrar que em 2019, a Netflix colocou em prática uma medida semelhante. Na ocasião, a empresa deixou de oferecer suporte a televisores da Samsung e da Vizio.
À época, a alteração ocorreu por conta de uma mudança do Digital Rights Management do Windows Media para o PlayReady da Microsoft no sistema do streaming.
TVs afetadas pelo anúncio da Netflix
Acompanhe agora a lista de TVs que ficarão sem suporte da Netflix:
- Série X83
- Série S9
- Série W5
- Série W6
- Série W7
- Série W70
- Série X80
- Série W85
- Série W95
- Série X85
- Série X9
- Série X95
Alternativas para não ficar sem Netflix
Apesar da confirmação, ainda existem boas saídas para garantir o seu acesso Netflix. Veja só!
Você pode optar por usar os aparelhos Roku. Para tanto, é necessário conectá-los ao HDMI, à uma fonte de energia e ao Wi-Fi. Então, basta procurar o app no menu principal, baixar e instalar o Netflix. Por fim, é preciso fazer login com a conta e acessar o conteúdo.
Tem ainda o Chromecast. É recomendado conectá-lo ao HDMI e à uma fonte de energia antes de configurá-lo com o aplicativo Google Home no dispositivo móvel. Depois, basta conectar-se à mesma rede de Wi-Fi que o aparelho, abrir o app da Netflix no celular e tocar no ícone de transmissão, selecionando o Chromecast.
Por fim, existe também o Amazon Fire Stick. Para usar, é preciso conectar ao HDMI na televisão, escolher uma rede Wi-Fi, baixar o aplicativo do streaming no menu e abri-lo na tela.
Para concluir, dá para transmitir o Netflix na televisão por meio do espelhamento da tela do celular. Sendo assim, é necessário conectar a televisão e o celular à mesma rede Wi-Fi, abrir o app no dispositivo móvel, selecionar o conteúdo desejado e escolher a função “cast”, optando pela TV entre os aparelhos disponíveis.