Universidade oferece acolhimento psicológico gratuito para profissionais de Saúde e Educação
A Universidade Cruzeiro do Sul abriu inscrições para atendimento psicológico no serviço Escola destinado aos profissionais das áreas de Saúde e de Educação.
O Núcleo de Estudo e Atendimento Psicológico (NEAP) da instituição já realizou mais de três mil atendimentos e incentivou milhares de pessoas a prevenir doenças e a cuidar da saúde mental.
“O Projeto Lugar de Cuidado foi desenvolvido pelo NEAP em parceria com o curso de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul com o objetivo de possibilitar a reflexão e a expressão de aspectos afetivos e conflitivos em tempos de pandemia, com vistas a trocas e possibilidades de enfrentamento frente aos desafios do cotidiano”, explica a professora Cássia Aparecida Souza, coordenadora adjunta do curso de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul.
Atendimento
O atendimento acontece por meio de rodas virtuais de conversa, com grupos de no máximo oito pessoas ou individual.
A periodicidade dos acolhimentos é semanal e têm duração de 1h30 em grupo e 50 minutos individual. A iniciativa pode ser realizada nas modalidades presencial ou virtual, a depender da disponibilidade dos profissionais envolvidos e da agenda dos participantes.
“Apesar de todos os ocorridos devido à pandemia, o projeto conquistou resultados muito satisfatórios no ano passado, de mais de três mil atendimentos bem-sucedidos. E, neste momento, o trabalho realizado é fundamental na promoção da saúde mental e prevenção de problemas psicológicos”, avalia Cássia. Vale ressaltar que as informações discutidas nas sessões são asseguradas pelo sigilo profissional, sob a supervisão das coordenadoras em tempo real.
Como participar do acolhimento
Para participar, os interessados deverão preencher o cadastro disponível neste link e, aguardar o contato da equipe para agendamento.
Projeto Lugar de Cuidado
- Público alvo: profissionais da Educação e Saúde
- Inscrições podem ser realizadas por meio deste link aqui.
E então, gostou da oportunidade?
Não deixe de ler também – Saúde mental no ano novo: O que fazer para garanti-la?