O resultado preliminar do Processo Seletivo das Vagas Remanescentes (Provare) 2022 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) já está disponível. Desse modo, os candidatos já podem conferir a classificação por meio do site da universidade.
Conforme orientações da Unioeste, os candidatos devem observar se a sua classificação está dentro do limite de vaga e aguardar a análise documental, cujo resultado está previsto para essa segunda-feira (5).
Os candidatos interessados em contestar o resultado preliminar já podem interpor recursos. A interposição de recursos deve ser feita virtualmente, por meio do envio de mensagem para o seguinte endereço de e-mail: provare@unioeste.br. De acordo com o cronograma da Unioeste, os recursos serão recebidos até às 12 horas da próxima terça-feira, dia 6 de setembro.
De acordo com o edital do Provare 2022, a classificação dos candidatos foi feita através de análise documental e também com o aproveitamento do desempenho dos candidatos na prova de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e do Vestibular Unioeste de anos anteriores.
O edital indica ainda que os candidatos que optaram por usar as notas do Enem puderam usar os desempenhos das edições de 2017 a 2021. Já as edições do vestibular Unioeste aceitas foram de 2018 a 2021.
Além disso, a Unioeste permitiu que os estudantes que não fizeram nenhuma dessas edições dos exames participassem do processo seletivo através da realização de uma prova de redação. O tema da redação foi “O papel das Universidades Públicas para desenvolvimento econômico e social do Brasil”.
Vagas ofertadas
A oferta total da Unioeste nesta edição do Provare é de 574 vagas em cursos de graduação de diversas áreas. Segundo o edital, há vagas para cursos ministrados nos campi de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.
Veja mais informações no site da universidade.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFJF encerra inscrições do Pism 2023 na tarde desta segunda-feira (5); saiba mais.