No Estado do Paraná, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) divulgou a abertura de um novo edital de concurso público que tem por objetivo preencher vagas para professores.
As oportunidades oferecidas são para áreas de Economia – Macroeconomia (2 vagas); área – subárea de Economia – Estado e Setor Público (1 vaga); e Economia – Economia Política (1 vaga). A remuneração oferecida oscila entre R$ 4.472,64 a R$ 9.616,18 ao mês.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 12 de setembro de 2021, exclusivamente, no endereço eletrônico da Unila. O valor da inscrição está fixado em R$ 215,00.
PROVAS
O concurso contará com prova escrita; leitura da prova escrita; prova didática; prova prática; análise de títulos e defesa da proposta de atuação acadêmica. As avaliações serão aplicadas em data provável no dia 16 de novembro de 2021.
O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Universidade Federal.
Atribuições
- Encaminhar sugestões para a elaboração da proposta pedagógica do curso;
- Elaborar e cumprir o plano de trabalho segundo a proposta pedagógica do curso, submetendo-o à aprovação da Coordenadoria de Curso;
- Zelar pela aprendizagem dos acadêmicos, pela qualidade do ensino ministrado, pela atualização contínua e pelo resultado dos acadêmicos nos processos de avaliação externa;
- Orientar, dirigir e ministrar o ensino de sua disciplina/módulo, cumprindo integralmente o programa e a carga horária, os dias letivos, os horários estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação institucional, à reflexão pedagógica e ao desenvolvimento profissional;
- Participar ativamente do desenvolvimento científico e cultural da sua área de conhecimento;
- Colaborar nas atividades de articulação da Universidade com a comunidade e outras instituições;
- Organizar e aplicar os instrumentos de avaliação, julgar e comunicar os resultados aos acadêmicos; entre outros.