A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com o período de inscrição para o Vestibular Misto 2023 aberto. As inscrições poderão ser feitas até o dia 1º de dezembro. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 144,00.
Ainda de acordo com as orientações do edital, os interessados devem se inscrever on-line, exclusivamente por meio do site da Vunesp, responsável por realizar o processo seletivo. Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 2 de dezembro.
Os pedidos de isenção da taxa de inscrição já foram recebidos e o resultado já está disponível. Puderam solicitar o benefício os estudantes que têm renda bruta mensal familiar per capita de até R$ 1.818 e que estudaram em escolas públicas ou com bolsa integral em escolas particulares.
Vestibular Misto 2023
Podem se inscrever no Vestibular Misto 2023 os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, já que a seleção, além de contar com a aplicação de provas, conta com o aproveitamento das notas do Enem.
O Inep aplicou as provas do Enem 2022 nos dias 13 e 20 de novembro. Os gabaritos já estão disponíveis e o resultado final está previsto para o dia 13 de fevereiro de 2023.
De acordo com o cronograma, a Unifesp vai aplicar as provas do Vestibular Misto nos dias 12 e 13 de janeiro de 2023. As provas contarão com questões de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira e de conhecimentos específicos, que variam de acordo com o curso escolhido pelo candidato.
Vagas e resultados
A oferta total da Unifesp é de 121 vagas para o curso de Medicina, em São Paulo, e 50 vagas para o curso Ciências Biológicas, em Diadema. A publicação do resultado do Vestibular Misto 2023, com a lista da 1ª chamada, está prevista para o mês de fevereiro, após a liberação do desempenho dos candidatos no Enem 2022.
Acesse o site da Unifesp para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unicamp abre período de inscrição para seleção de Vagas Olímpicas 2023; saiba mais.