O Centro Universitário de Valença (UNIFAA) abriu o período de inscrição do Vestibular de Medicina 2023/2. De acordo com o cronograma, as inscrições para esse processo seletivo serão recebidas até o dia 11 de abril. Ao todo, a UNIFAA está ofertando 105 vagas para o curso de Medicina.
Conforme as orientações do edital, os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do site da instituição. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido.
De acordo com a instituição, o Vestibular de Medicina 2023/2 contará com duas modalidades de seleção. Além da modalidade tradicional, com aplicação de provas, haverá a possibilidade de concorrer às vagas através do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Os interessados em participar da seleção via Vestibular Tradicional deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 420,00. Para a modalidade de seleção via Enem, o valor da taxa será de R$ 150,00.
Os estudantes que optarem pela seleção via notas do Enem deverão informar no momento da inscrição a edição do exame que desejam usar para fins de classificação.
A aplicação das provas para os candidatos que optarem pelo Vestibular Tradicional está marcada para o dia 30 de abril. A avaliação será composta por questões sobre conteúdos das disciplinas do Ensino Médio, abarcando Língua Portuguesa, Ciências da Natureza e Matemática. Além disso, os candidatos responderão uma prova de redação.
Do total das vagas ofertadas pelo UNIFAA, 70 vagas são para a seleção tradicional, com a aplicação de provas, enquanto outras 35 vagas estão reservadas para a seleção via aproveitamento do Enem.
A universidade ainda não informou a data de publicação do resultado final do processo seletivo. Acesse o site da UNIFAA para mais informações sobre o Vestibular e sobre o curso de Medicina.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também MEC divulga a partir desta terça-feira (21) as chamadas da lista de espera da 1ª edição do Fies 2023; saiba mais.