A partir desta segunda-feira, dia 13 de setembro, professores e funcionários da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) retomam as atividades presenciais. No entanto, os alunos da instituição seguem tendo aulas apenas de forma remota.
De acordo com a Unicamp, a retomada das aulas presenciais só deve acontecer após a imunização completa da comunidade acadêmica. Desse modo, estudantes de graduação e de pós-graduação ainda não têm data definida para voltar à universidade presencialmente.
A vacinação é obrigatória
Conforme resolução da instituição, “todos os servidores da universidade que completaram a imunização contra a Covid-19, independentemente de estarem ou não no grupo de risco, deverão retornar presencialmente”. Nesse sentido, os professores e funcionários que já receberam as duas doses da vacina há pelo menos 14 dias devem cumprir a resolução.
Segundo a decisão da Unicamp, a imunização é obrigatória para os profissionais neste momento, sob pena de medidas disciplinas. Desse modo, os professores e funcionários devem apresentar a comprovação da vacina.
Segundo a reitoria, o início da retomada será marcado por evento em homenagem às vítimas da covid-19. Além disso, haverá uma transmissão da cerimônia a partir das 17h.
De acordo com a Unicamp, a retomada gradual será feita seguindo rígidas medidas para conter o avanço da covid-19. Além disso, o uso de um aplicativo irá viabilizar a vigilância da cena epidemiológica.
O texto ressalta ainda que será preciso cumprir os protocolos sanitários. O uso de máscara de proteção respiratória é obrigatório, bem como o distanciamento físico entre as pessoas de, no mínimo, um metro e meio.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Veja também UFPR abre hoje período de inscrição do Vestibular 2022.