A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) prorrogou o período de inscrição do Vestibular 2023 até o dia 8 de setembro. Inicialmente, o prazo para as inscrições chegaria ao fim na última sexta-feira (2).
Com a prorrogação, as inscrições poderão ser feitas até 23h59 da próxima quinta-feira (8), exclusivamente online, no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).
Apesar de prorrogar o período de inscrição, a Unicamp manteve o prazo limite para o pagamento da taxa de inscrição. Portanto, para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão pagar a taxa de R$ 192 até o dia 9 de setembro.
Os pedidos de isenção da taxa de inscrição já foram recebidos e o resultado já está disponível. De acordo com a Comvest, ao todo, a Unicamp concedeu 8.454 isenções aos candidatos de baixa renda.
De acordo com o edital, o Vestibular 2023 será feito com duas fases, com aplicação do exame nos meses de novembro e dezembro:
A prova da 1ª fase é objetiva, sendo composta por 72 questões sobre assuntos de conhecimentos gerais. A 2ª fase conta com uma Prova de Redação e com uma prova discursiva sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas. Haverá questões interdisciplinares.
A aplicação das provas será feita em 31 cidades de São Paulo. Além disso, haverá locais de prova nas seguintes capitais: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).
Obras literárias
Conforme o cronograma, o resultado final do Vestibular 2023 da Unicamp será publicado no dia 6 de fevereiro. Na mesma data, a Comvest publicará orientações para as matrículas dos candidatos convocados na 1ª chamada.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também USP volta a realizar Feira de Profissões de forma presencial; saiba mais.