A Universidade de Brasília (UnB) realiza na tarde deste domingo, dia 30 de janeiro, a aplicação das provas da 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2021. Conforme o cronograma do PAS, a seleção será das 13h às 18h.
De acordo com o edital, os candidatos terão cinco horas para responder a avaliação da 3ª etapa do PAS, que é composta da seguinte maneira:
Os locais de aplicação das provas serão em Brasília, Planaltina, Ceilândia e Gama, todas as cidades no Distrito Federal. Os candidatos podem conferir onde farão o exame por meio do login com o número do CPF no site do Cebraspe.
Em decorrência da pandemia da Covid-19, o uso de máscara será obrigatório nos locais de prova. Além disso, a UnB recomenda que os candidatos levem máscaras reservas em um saco plástico transparente para a troca a cada duas horas. Os candidatos deverão manter o distanciamento.
A oferta da UnB é de 2.112 vagas para o PAS 2021. As oportunidades são para os campi Darcy Ribeiro (Brasília), Planaltina, Ceilândia e Gama.
Há a reserva de 112 vagas para autodeclarados negros, e de 1.077 para estudantes oriundos de escolas públicas, com percentual para pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas de baixa renda, de acordo com a Lei de Cotas.
A divulgação dos gabaritos preliminares da 3ª etapa está prevista para o dia 1º de fevereiro, enquanto as notas da prova de redação serão divulgadas em 4 de março. Já a divulgação do resultado final, com a lista de aprovados na 3ª etapa, está prevista para o dia 30 de março.
A aplicação da 1ª etapa do PAS acontecerá em 20 de fevereiro e a divulgação do gabarito está prevista para o dia 22 seguinte. Já a 2ª etapa está marcada para o dia 13 de fevereiro, e os gabaritos das provas serão liberados no dia 15 seguinte. O desempenho dos candidatos das etapas 2 e 1 está previsto para os dias 13 e 22 de junho, respectivamente.
Acesse o site da UnB para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFSC realiza o segundo dia de provas do Vestibular 2022 neste domingo (30); saiba mais.