UFSC exigirá vacina ou teste negativo de covid-19 no Vestibular 2022
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou nesta terça-feira (11) que irá cobrar o comprovante de vacinação ou teste negativo de Covid-19 para liberar acesso dos candidatos do Vestibular 2022.
A UFSC decidiu manter a aplicação das provas presenciais do Vestibular 2022. No entanto, a Coperve ampliou as medidas de biossegurança devido ao aumento no número de casos de coronavírus em Santa Catarina, principalmente da variante Ômicron.
Desse modo, a universidade exigirá que os candidatos apresentem comprovante de vacinação ou teste negativo de Covid-19 realizado no máximo 48 horas antes das provas para acessar os locais de aplicação do exame.
Além disso, o uso de máscara será obrigatório. A universidade recomenda ainda que os candidatos mantenham o distanciamento mínimo nos locais de prova.
Nesse sentido, o presidente da Coperve UFSC, Maria José Baldessar, alertou os estudantes: “Se for fazer prova, não saia para eventos com aglomeração e use máscara. Preserve sua saúde para que possa garantir seu acesso à Universidade!”, disse.
Provas e vagas do Vestibular 2022
De acordo com o cronograma, a UFSC irá aplicar as provas do Vestibular 2022 nos dias 29 e 30 de janeiro de 2022. As inscrições foram recebidas entre os dias 18 de outubro e 19 de dezembro de 2021.
Ao todo, a UFSC está ofertando 4.549 vagas para esse processo seletivo. As vagas estão distribuídas por 98 cursos ministrados nos campi da UFSC em Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville.
Haverá a reserva de 50% das oportunidades para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012). Veja mais detalhes no site de Vestibular da UFSC.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unicamp registra abstenção de 13,5% no 2º dia de aplicação das provas da 2ª fase do Vestibular 2022.