A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou a lista de obras que serão cobradas no Vestibular 2023. Ao todo, a lista informada pela universidade conta com 11 livros e com um álbum musical.
De acordo com a universidade, oito obras da edição do processo seletivo do ano passado serão abordadas novamente. A UFRGS acrescentou apenas quatro livros novos à lista deste ano. Entre os novos livros, podemos destacar a obra “Várias Histórias”, de Machado de Assis.
Listas de obras obrigatórias do Vestibular 2023
- Lisístrata – Aristófanes;
- Várias Histórias – Machado de Assis;
- A falência – Júlia Lopes de Almeida;
- Coral e outros poemas – Sophia de Mello Breyner Andresen;
- Caderno de memórias coloniais – Isabela Figueiredo;
- Construção (álbum) – Chico Buarque;
- Ponciá Vicêncio – Conceição Evaristo;
- Deixa o quarto como está – Amílcar Bettega;
- Bagagem – Adélia Prado;
- São Bernardo – Graciliano Ramos;
- As Meninas – Lygia Fagundes Telles;
- Feliz Ano Velho – Marcelo Rubens Paiva.
A UFRGS ainda não informou as datas das inscrições e da aplicação das provas do Vestibular 2023. De acordo com a universidade, essas informações deverão ser divulgadas em breve, com a publicação do edital.
Sobre o Vestibular 2022 da UFRGS
Na última edição, a UFRGS ofertou quase 4 mil vagas para ingresso em mais de 89 cursos de graduação ministrados nos seus diversos campi. De acordo com a universidade, o curso com a maior concorrência no Vestibular 2022 foi o de Medicina, com 50 candidatos por vaga. Houve reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas.
Conforme o edital, a UFRGS aplicou as provas nos dias 12 e 13 de fevereiro para mais de 15 mil inscritos. A divulgação do resultado final foi feita no dia 25 de fevereiro.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unesp realiza a 4ª edição da Feira do Livro com evento virtual até o dia 8 de maio.