Enem e Vestibular

UFPel libera resultado final do Vestibular EaD 2022/2

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) publicou o resultado final do Vestibular 2022 para cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD). As vagas são ofertadas através da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os participantes podem conferir a lista de candidatos aprovados por dentro do quantitativo de vagas ofertadas (com classificação e tipo de ingresso da aprovação) no Portal da UFPel.

Segundo a universidade, as matrículas serão recebidas de forma virtual, por meio do site da Coordenação de Registros Acadêmicos da UFPel. No entanto, a UFPel ainda não publicou o edital informando o período para a matrícula dos aprovados na 1ª chamada. Os candidatos devem aguardar a publicação do edital para consultar também a lista de documentos necessários.

Vagas

A oferta da UFPel para esta edição é de 1.260 vagas. As oportunidades são para os seguintes cursos de licenciatura EaD: Filosofia, História, Letras – Espanhol e Matemática. 

A universidade reserva metade das vagas para os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas. Nesse sentido, há vagas exclusivas para candidatos pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD), com recorte de renda.

Os polos presenciais são em Agudo, Arroio dos Ratos, Balneário Pinhal, Cruz Alta, Faxinal, Gramado, Gravataí, Herval, Hulha Negra, Jacuizinho, Mostardas, Novo Hamburgo, Panambi, Picada Café, Quará, Santana da Boa Vista, Santana do Livramento, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Restinga Seca, Rosário do Sul e Três Passos.

Como foi o processo seletivo?

A aplicação de provas aconteceu no dia 10 de julho, das 9h30 às 12h. A avaliação contou com uma prova de redação, no formato dissertativo argumentativo. A UFPel avaliou os seguintes pontos: Tema e Coletânea, Coerência, Tipo de texto, Modalidade, e Coesão.

Veja mais detalhes no site da UFPel.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFOPA abre período de inscrição para a 2ª edição do Processo Seletivo Regular 2022; saiba mais.