A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) anunciou a retomada do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) para ingresso na instituição em 2022. O uso do SiSU foi aprovado pelo Conselho Universitário da UFMS (Coun) na última segunda-feira, dia 31 de agosto.
Desse modo, em 2022, a universidade voltará a ter três modalidades de ingresso em seus cursos de graduação. Além do SiSU, há ainda o vestibular tradicional e o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE).
UFMS ofertará mais de 5 mil vagas em 2022
No próximo ano, a oferta da UFMS será de 5.200. De acordo com a universidade, do total das vagas, 60% serão para o ingresso pelo Vestibular, 20% serão para o PASSE e outros 20% para o ingresso via SiSU.
De acordo com o reitor da UFMS, Marcelo Turine, a universidade sempre ofereceu vagas para o ingresso via SiSU, por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No entanto, por causa da pandemia da covid-19, houve adiamento das provas do Enem e a universidade decidiu priorizar a entrada pelos processos próprios.
“Num cenário nacional ainda de pandemia, é muito importante considerar as excepcionalidades desse momento e traçar estratégias que atendam toda a comunidade da UFMS e minimizem prejuízos aos nossos estudantes, professores e técnicos”, afirmou o reitor.
Confira mais detalhes no Portal de Ingresso da UFMS.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UEM : está aberto o período de inscrição do Vestibular e do PAS 2021.