A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) divulgou a concorrência do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar a relação de inscritos por vaga para cada curso ofertado no processo seletivo por meio do site da UFGD.
De acordo com o documento, o curso com maior concorrência no Vestibular 2023 é o de Medicina, com 136,94 candidatos por vaga em ampla concorrência e 242,5 candidatos por vaga para seleção de estudantes de escolas públicas.
Em seguida, o curso que aparece em segundo lugar como mais concorrido é o de Direito, com 23,27 candidatos por vaga em ampla concorrência. Já o terceiro curso com maior concorrência é o de Agronomia, seguido por Psicologia e Relações Internacionais.
De acordo com o edital do Vestibular 2023, a UFGD vai aplicar as provas no dia 5 de fevereiro, das 13h às 18h30 (horário local). Os locais de prova serão em Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí e Três Lagoas. Os candidatos já podem consultar onde realizarão o exame no site da universidade.
O fechamento dos portões de acesso aos locais de está marcado para às 13h. Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com pelo menos 60 minutos de antecedência munidos de documento original de identificação com foto.
Conforme indicado no edital, a avaliação será composta por uma prova de redação em Língua Portuguesa e por uma prova objetiva com 60 questões objetivas sobre assuntos das disciplinas ministradas durante o Ensino Médio.
A oferta total da UFGD é de 982 vagas para 33 cursos de graduação de diversas áreas nas modalidades presencial e a distância. Há reserva de vagas segundo estabelece a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes de escolas públicas, com recorte de renda e percentual para pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).
A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 29 de março, com recebimento de recursos até o dia 31 seguinte. O resultado final do Vestibular 2023 será publicado no dia 10 de abril.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Fuvest publica a lista de convocados na 1ª chamada do Vestibular 2023 da USP; saiba mais.