Ufes define horário especial de funcionamento para redução de gastos
A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) anunciou que a partir desta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, vai funcionar em horário especial durante o recesso acadêmico. De acordo com a universidade, o horário especial será mantido até o dia 17 de março e tem como objetivo reduzir gastos.
A Ufes determinou que as secretarias e demais departamentos acadêmicos e administrativos irão funcionar no horário das 7h às 13h. Com a definição desse horário restrito de funcionamento, a Ufes pretende reduzir a conta de energia elétrica.
O reitor da Ufes, Paulo Vargas, autorizou a mudança através de uma portaria. De acordo com o documento, os centros de ensino e os órgãos suplementares da universidade poderão definir seu horário de funcionamento com base em demandas específicas de atividades de ensino, pesquisa e extensão, prioritariamente pautadas no atendimento ao público.
Além disso, a portaria estabelece que é da escolha do servidor cumprir sua jornada de trabalho integral, devendo comunicar sua opção à chefia imediata. Nesse caso, o servidor deverá cumpri-la preferencialmente no horário entre 7h e 18h.
Os servidores com jornada de trabalho flexibilizada de seis horas diárias e carga horária de 30 horas semanais terão as jornadas suspensas até o término do período de horário especial. No entanto, o disposto na portaria não vale para os servidores cuja jornada de trabalho é estabelecida em legislação específica. Os trabalhadores poderão compensar as horas não trabalhadas através da participação em cursos de capacitação presencial ou a distância.
De acordo com o calendário da Ufes, o início das aulas do primeiro semestre letivo de 2023 está marcado para o dia 20 de março.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFT encerra amanhã (23) o período de inscrição do Vestibular 2023 via notas do Enem; saiba mais.