UERJ anuncia CONCURSO PÚBLICO para Professor na área da Saúde - Notícias Concursos
 
Concursos por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

CRONOGRAMA dos CONCURSOS

UERJ anuncia CONCURSO PÚBLICO para Professor na área da Saúde

Concurso oferta vaga para professor adjunto na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). 

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anuncia um novo edital de concurso público cujo objetivo é a contratação de um professor adjunto, com lotação direta no Centro Biomédico.

A oportunidade oferecida é para área/subárea de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, com atuação no Departamento de Ginecologia/Obstetrícia. Para concorrer ao cargo, os candidatos devem ter graduação completa na área do concurso, além do título de doutor.

O salário oferecido inicialmente, para quem superar todas as etapas do concurso, é de R$ 6.581,01, por carga horária de 40 horas semanais.

Inscrições para a vaga

Os interessados em concorrer a vaga do concurso público poderão se inscrever até o dia 04 de julho de 2023, diretamente no site do Sistema de Processo Seletivo Simplificado (Prossim). A taxa de inscrição ficou fixa em R$ 329,05.

Provas do concurso público

Os candidatos serão avaliados mediante as seguintes etapas:

  • Prova escrita (caráter classificatório e eliminatório)
  • Julgamento de títulos e trabalhos apresentados por meio de currículo vitae, conforme critérios especificado no edital.

concurso público é válido por 02 anos, a contar da data de homologação do resultado, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições para o cargo

  • Participar da elaboração e cumprimento do Plano de Ensino da disciplina em conformidade com o Projeto Pedagógico dos Cursos para os quais suas disciplinas forem oferecidas;
  • Ministrar o ensino sob sua responsabilidade, em conjunto com os demais docentes, cumprindo integralmente o Plano de Ensino da disciplina e sua carga horária;
  • Utilizar metodologias condizentes com a disciplina, buscando atualização permanente;
  • Executar tarefas específicas, utilizando-se de recursos materiais, financeiros e outros de que a Instituição disponha, a fim de assegurar a eficiência, a eficácia e a efetividade das atividades de ensino, pesquisa e extensão das Instituições;
  • Participar ativamente do desenvolvimento científico e cultural da sua área de conhecimento;
  • Registrar, no sistema acadêmico, a frequência dos alunos, as notas das provas e os resultados de sua disciplina, na forma e nos prazos previstos;
  • Organizar e aplicar os instrumentos de avaliação do aproveitamento escolar dos alunos;
  • Observar a obrigatoriedade de frequência e pontualidade às atividades didáticas;
  • Estimular e promover pesquisas e atividades de extensão à comunidade;
  • Elaborar Plano e Relatório de Atividades, obedecendo aos prazos previstos;
  • Organizar e aplicar os instrumentos de avaliação, julgar e comunicar os resultados aos acadêmicos;
  • Participar das reuniões e trabalhos dos colegiados a que pertencer e de comissões para as quais for designado;
  • Cumprir e fazer cumprir as determinações emanadas dos órgãos Colegiados e administrativos da Instituição, nos casos aplicáveis;
  • Integrar bancas examinadoras, quando designado;
  • Acatar as normas estatutárias e regimentais da Instituição, bem como as decisões dos órgãos Colegiados Superiores;
  • Entregar à secretaria, no prazo estipulado pela Instituição, os resultados das avaliações do aproveitamento escolar;
  • Observar e executar os projetos de pesquisa e de extensão constantes do planejamento do período escolar;
  • Zelar pela ordem da sala de aula;
  • Orientar os estudantes, quando solicitado; entre outras atividades.

  • Participe de nosso Whatsapp e fique informado(a) em tempo real gratuitamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?